A História da Família de Jesus

Alguém, casualmente, conhece algum Ser Humano, homem ou mulher, que seja imaculado? Por outro lado, já imaginaram a injustiça de Cristo aparecer e viver apenas alguns anos, como um privilégio para as pessoas de uma determinada época, em detrimento e como uma discriminação para com as gerações que se sucederam após a sua “morte” e “ascensão”?

Vejamos o que diz o Teósofo Jacob Boehme em seu livro “Os Três Princípios da Essência Divina” (páginas 336 e 434), sobre a “mãe” de Jesus e sobre os “santos”.

“(...) Quem enviarás a ele [Deus] para reconciliá-lo contigo? A Mãe de Jesus? Oh, não! Homem, isso não servirá para nada. Ele não absolverá tua maldade mediante tuas prostrações falsas; ele não conhece as cartas que lhe envias pelos santos, que estão em repouso diante dele, no elemento celeste”.

“(...) Se quisermos agora considerar sua preciosa encarnação, devemos abrir bem os olhos do nosso espírito e não pensar tão terrenamente como atualmente se faz em Babel. Devemos considerar bem, como Deus tornou-se homem; pois as Escrituras dizem que ele foi concebido sem pecado e engendrado de uma virgem pura. Querida mente, pensa que espécie de virgem era: pois tudo o que é nascido da carne e do sangue deste mundo é impuro, e nenhuma virgem pura pode ser engendrada deste sangue e desta carne de corrupção. A queda de Adão quebrou tudo: tudo está sob o pecado e nenhuma virgem pura é engendrada da semente do homem. E, no entanto, esse Cristo foi concebido sem pecado e engendrado de uma Virgem pura. Aqui, os eruditos das escolas deste mundo se calam, e o aluno nascido de Deus avança para ensinar sobre esse nascimento. Pois o espírito deste mundo não conhece [ou sabe] nada, além disso. Para ele isso é uma loucura; e, se ele vai mais longe, então está apenas em Babel: em sua própria razão. Assim, estabelecemos aqui, conforme nosso conhecimento, que a Virgem pura e casta na qual Deus foi engendrado [ou nasceu], é a Virgem pura e casta [que está] diante de Deus, e é uma Virgem eterna [a Sofia]. Antes que o Céu e a Terra fossem criados, ela era uma Virgem, e, além disso, era inteiramente pura, sem a mínima mácula. E essa pura e casta Virgem de Deus, colocou-se em Maria, quando ela [Maria] [foi criaturizada corporalmente] ou se encarnou, e seu “novo homem” esteve no elemento santo de Deus. Por isso, ela foi bendita entre todas as mulheres e o Senhor estava com ela, como o anjo disse”.

Estamos no século XXI, com o extraordinário avanço científico e tecnológico alcançado pela Humanidade na esfera da racionalidade. Jacob Boehme (1575-1624) e os Profetas primitivos deixaram-nos muitos ensinamentos na esfera espiritual, mas nesta os avanços não são tão significativos, apesar de decorrido tanto tempo, talvez pela ação, por longo tempo também, de “forças poderosas”, da Terra mesmo, que impediram e que continuam impedindo uma evolução espiritual compatível, mantendo-nos na mesma situação que deu origem às queixas do Apóstolo Paulo. (Hebreus 5:12 a 14 / 6:1,2 / Colossenses 2:16 / Gálatas 4:9 a 11). Já está se esgotando o tempo para as “crianças espirituais” deixarem o leite, tornando-se “adultos no espírito”, passando a se alimentar do alimento sólido. As fábulas, genealogias e histórias simbólicas são para as crianças, não para os adultos.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 28/08/2017
Código do texto: T6097325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.