HÁBITO DA INICIATIVA

A iniciativa é um hábito que deve se contínuo em nossas vidas. Não importa onde você esteja nesse momento (o poder da iniciativa está dentro de você).

O hábito da iniciativa nos coloca em um nível diferenciado, em um nível avançado perante as outras pessoas. Cada novo dia temos a oportunidade de praticar esse hábito e fazer alguma coisa nova.

Não importa o quanto as pessoas trabalham exclusivamente pelo dinheiro, a iniciativa vai muito mais além do que isso. Se as pessoas ganham mais que o pagamento monetário, elas sempre se sentirão mal remuneradas. Entenda, o dinheiro é importante e necessário, mas as grandes recompensas da vida não podem ser medidas em valores monetários.

A Alegria de criar uma obra de arte por exemplo, é uma alegria que não pode ser substituída pelo dinheiro que ela representa, ela tem um valor em si. Você já imaginou uma criação sua quanto vale? Quantos profissionais desenvolvem trabalhos criativos, extraordinários e não recebem o real valor que merecem, enquanto outros não fazem o mesmo e recebe?

Não importa! O hábito da iniciativa te levará para um estado de satisfação incomparável, e qualquer trabalho que você exerça irá transforma em obra de arte. Pratique o hábito da iniciativa e se diferencie dos outros!

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 30/09/2017
Código do texto: T6129650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.