23/24 de outubro de 2017
              

 
Não sei o que fazer da tristeza que circula pelas veias e pelas artérias.  Eu não sei.

A gente morre e nem percebe; quando a gente se dá conta já é tarde demais. Assim foi comigo, estou falando de mim.








 
Jamais fui tiete... Jamais fui poder... por isso abomino
os discursos dos subordinados, que almejam ser poder, bem como abomino os discursos (quase sempre ufanistas) dos poderosos, que querem manter o poder que têm ou que julgam ter. Isso, no território da política; isso em todos os mais territórios, também.










                    A um amigo caríssimo



Nascerás de ti, de novo,
inteiro
e tudo nascerá de novo contigo.






Parti, por amor...
Por amor também se parte
e se parte ...







 
Tivera, ainda, autonomia para andar, iria te ver só com meus próprios pés e passos... fosse como fosse... iria te ver. Só me cabe, porém, estar contigo em pensamento;  se ainda pensas por um momento que seja em mim, deves julgar que te esqueci. Como poderia, amigo meu? Como poderia eu? Eis-me aqui, na clausura e no silêncio que me cabem e que sabes... Eis-me aqui, como sempre.
Que o Deus esteja contigo, em todos os momentos. Amém!


*********************************************

 
Gentileza, respeito: Quanto bem fazes quando existes... Quanto mal, ah, quanto mal, quando faltas!







            


A árvore: "Se consigo sobreviver a este ano, vivo para sempre".

E a mulher, deitada sobre as vastas raízes: "Quero sobreviver, também, ao golpe mortal que eu própria desferi sobre mim".
 
As raízes: "Ouço vossos gritos silenciosos... Queria ter em mim o que  dizer a vós" .



 






Para eu me fazer alguma justiça possível e... inútil - 29/10/2017


 
Eu sou daquelas que poderiam ser enquadradas na categoria 'tia solteirona'. Tia sou mesmo... solteirona não: não me casei nunca porque nunca acreditei na instituição casamento. Há os que são felizes,claro. São muito,muito raros. Tive um companheiro e nunca tive filhos, por escolha minha. Ele viu os dois filhos que teve morrerem, de maneira dramática, mesmo trágica,ambos; talvez isso tenha acelerado sua morte e a da ex-mulher, a legítima, de quem ele cuidou por anos, até a morte dela, e essa foi uma das razões pelas quais eu me afastei, em silêncio: para que ele cuidasse dela, enquanto eu cuidava de quem me coube e me cabe cuidar...Foi só um dos terríveis dramas que presenciei...vivi de perto, a dessas mortes, e neste ano a morte dele. Eis tudo... eis 'quase' tudo...Se eu for contar tudo que presenciei de perto, de muitíssimo perto... e o que ainda presencio... Nossa! ESCREVO TAIS COISAS PARA ME FAZER JUSTIÇA... ALGUMA JUSTIÇA POSSÍVEL E... INÚTIL... Enfim...