HOJE VOCÊ PODE TUDO

Hoje é seu grande dia. Hoje é a maior oportunidade que você terá na vida. Hoje abriu-se a janela para suas maiores vitórias e você nem precisará fazer qualquer coisa acontecer; tudo já está acontecendo – a vida está acontecendo, você tem consciência de que vive, você pode desfrutar do prazer de viver; pode respirar fundo, pode respirar outra vez, pode abri os olhos, pode fechar e abrir novamente, pode esfregá-los, ajustar o foco, olhar novamente e olhar muitas vezes mais.

Hoje você pode pensar, pode imaginar coisas que não existem e pode imaginar e desfrutar, até mesmo imaginariamente, o prazer do que já existe. Pode criar alguma coisa saborosa. Pode produzir alguma sensação maravilhosa. Pode comer alguma coisa e perceber seu sabor suave, azedo ou agridoce.

Hoje sua pele pode sentir o friozinho da manhã e você poderá perceber o calor mais tarde. Hoje você pode sentir o aroma fresco do alvorecer. Hoje você pode banhar-se e passar um bom perfume. Hoje você pode escovar os dentes e fazer gargarejos à vontade.

Hoje você poderás sorrir para as pessoas ao seu redor. Poderá andar pelas ruas sorrindo para todo mundo, ou só para si. Poderás abraçar algumas pessoas, muitas, talvez, todas as que vir.

Hoje você poderá dizer alguma piada. Poderás dizer coisas alegres. Poderás dizer coisas lindas para qualquer uma e ver seus sorrisos sem ter que desembolsar qualquer valor. Hoje você poderá abraçar se quiser.

Hoje você poderá ir à algum lugar; a muitos talvez. Poderá trabalhar. Poderá ser gentil com seu patrão e trata-lo como gostaria de ser tratado. Poderás observar que ele é um ser humano como você, feito de carne, ossos e sentimentos. Poderás mostrar para ele que você sabe que ele é um ser humano como você, cheio de carências, de incertezas e de medos, mas também com sonhos e esperanças. Hoje você poderá ser seu amigo.

Hoje você também poderá dizer coisas de paz para os seus colegas e descobrir quanto eles são receptivos, amigos, pacíficos e amorosos. Hoje você poderá surpreender algum deles mostrando interesse por sua vida, sua família, seus filhos, suas dificuldades, esperanças e sonhos.

Hoje você pode fazer coisas boas para as outras pessoas. Pode fazer algum serviço para alguém e receber o pagamento em dinheiro ou em coisas. Hoje você pode fazer algum favor para quem não pode e nem saberia te recompensar, mas também para quem pode. Hoje você pode ser mais tolerante e pegar leve com as pessoas.

Hoje você pode dar carinho sem motivo algum. Pode escrever o que achar que faria bem para os outros. Pode ouvir um ou mais desabafos e ser o ombro amigo de alguém.

Hoje você pode esquecer toda mágoa e desfazer todo ranço. Hoje você pode limpar seu coração da carga pesada de rancor e ódio. Hoje você poderá largar no caminho a carga de negatividade que, porventura, já carrega a anos e que pode ter inflamado os nervos dos seus ombros. Hoje você pode relaxar e desfrutar da leveza de estar bem.

Hoje você pode perdoar e dar-se uma chance.

Hoje você pode. Hoje você tem poder. Hoje o poder é todo seu e enquanto você tiver consciência de que existe ninguém poderá tira-lhe o poder de aproveitar o hoje que você tem.

E você só tem hoje. Não deixe para amanhã porque não há garantia de que virá. Se você não aproveitar hoje, mesmo que haja amanhã, não haverá - você não saberá aproveitar.

Comece por agradecer a Deus por tudo isso que você pode hoje. E, se chegar o amanhã, comece-o como hoje – como você pode fazer hoje - Mateus 11:28 a 30.

Wilson do Amaral