COMO AMAR UMA MULHER....

******************************

Diz-me amor, como te sou querida,

Conta-me a glória do teu sonho eleito,

Aninha-me a sorrir junto ao teu peito,

Arranca-me dos pântanos da vida.

(Florbela Espanca)

******************************

Coisa mais linda...

Sou fascinada pelos versos desta poetisa...as vezes até me identifico com o modo como ela canta o amor, a desilusão e a sofreguidão diante de um amor sem correspondência ou até de um correspondido...ela escrevia com a alma...e eu fico a me perguntar - como uma mulher como ela, com um coração tão sensível, dotada de uma alma ímpar vivia seus dias solitariamente amando apenas através de folhas brancas e mudas sentindo-se sozinha, amargando uma insatisfação dentro dela, apesar de ter sido casada por três vezes? Porque será que não encontrou forças nesse mesmo amor que a inundava para continuar a viver sem a necessidade dos remédios (barbitúricos) que ceifaram a sua vida aos trinta e seis anos de idade e no dia de seu aniversário?! E por que os relacionamentos ( ao que parece) nunca a preenchiam??

Certamente eu não vou ter esta resposta...mas é algo que me faz pensar em como somos frágeis e carentes, e muitas vezes tão sedentos de um "amor maior"... ao mesmo tempo também me faz pensar um pouco sobre como as relações muitas vezes são tão superficiais, tão desprovidas de profundidade, de intimidade real mesmo dentro de uma instituição como o casamento...certamente nem tudo são flores; também não é que tenhamos que assumir a responsabilidade pela felicidade do outro - não - não é isso - mas exatamente por saber que a felicidade reside dentro de coisas simples, atitudes que podemos fazer pelo outro de forma espontânea é claro, é que deveríamos jamais esquecer que o amor é essa mola propulsora que move o mundo e que a falta dele o estagna e por esta razão precisa sim - ser demonstrado fazendo-nos sentir mais completos, mais leves, mais felizes por nos doar por completo nos dando a quem amamos sem medida ... E quer saber, pra mim só vale a pena se for assim.

Outro dia eu li algo maravilhoso, que gostaria de compartilhar aqui...um texto interessante e inteligentíssimo sobre "como amar uma mulher"... a autoria (pasmem) é de um homem polêmico nascido no interior da Jamaica e que propagou a cultura do reggae jamaicano e a religião rastafári pelo mundo: Bob Marley - um grande cantor e compositor que a mídia atual não "paparicava" nem propagava muito - ( morreu de câncer curiosamente aos 36 anos de idade) o mesmo se destacou no cenário musical pelo grande senso de justiça em suas letras, pela defesa da libertação nacional, do empoderamento dos negros, da luta contra o racismo e pela universalização dos direitos civis. Um cara super do bem, que tinha defeitos e fraquezas como todos nós temos, é claro...

Bem, mas vamos então ao que interessa?

O texto diz o seguinte:

COMO AMAR UMA MULHER:

“Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou até o único homem dela. (!!!!!!)

Se ela amou antes, pode ser que ela ame de novo.

Mas se ela te ama agora, o que mais importa?

Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca serem perfeitos juntos... mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder.

Sim, ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você poderá quebrar:

( O seu próprio coração.) Então tente não machucá-la, tente não mudá-la, não a analise muito e não espere mais do que ela pode dar.

Sorria, quando ela te fizer feliz!

Mas também diga a ela, quando ela te deixar com raiva, triste... e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto."

**********************

Sim...sinta falta dela quando ela não estiver por perto...e vá lá..conte isso a ela - demonstre hoje, "arranque-a dos pântanos da vida"...porque o amor vive no agora, mas não sobrevive de restos... e o amanhã a Deus - só a Deus, pertence!

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 01/11/2017
Reeditado em 19/02/2018
Código do texto: T6159228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.