Se “pessoa” em sua epistemologia significa “máscara”...

Se “pessoa” em sua epistemologia significa “máscara”, é a forma como me percebo, como me apresento a outros. Construímos “máscaras” para uma mesma pessoa, isto é, ou pode ser construímos muitas ‘pessoas’ para uma mesma máscara! Quem somos nessa pessoa que damos a conhecer a outros? Que máscara sou eu? Voltamos então ao tema “máscaras”! Em tempo de uma liquidez de personalidade, urge mantermos bem firme nossa ‘mascara’ ante as pressões de uma sociedade que mascara a sua própria realidade. Pessoas que não conseguem conviver com a sua própria representação buscam vários papéis, para que possam construir uma autoimagem aceitável. Então há em algum lugar muitas “máscaras” que podem ser evocadas para determinadas momentos, se tornando praticamente impossível a superação de uma vida pautada na verdade, na veracidade que somos volúveis e instáveis, todavia, ainda assim podendo aceitar nossas debilidades de caráter. ” (Luciano Costa)

Antonio Luciano da
Enviado por Antonio Luciano da em 16/11/2017
Código do texto: T6173366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.