Emoções e a deturpação das idéias

Temos duas esferas cognitivas a emocional e a racional, a todo momento eu tenho de lutar contra as emoções para que elas não levem a mim a lugares que eu sei serem prejudiciais, portanto eu as julgo desnecessárias para a vida, ao menos a minha vida, onde aqui eu posso trabalhar com as dores do meu ser e esquecer um pouco sobre a vida, na filosofia apática o mais apática possível, pois não sabemos viver sem emoções somos ligados por elas, mas todas as emoções tem seus pontos fortes e fracos; Analisemos o amor por exemplo. O amor eh um tipo de obsessão ao qual estamos todos condicionados a ter onde não podemos escapar dele pois ele eh de cunho instintivo.

Vejamos por outros ângulos, o "ato" de gostar de algo eh sim um tipo de amor o "ato" por si só consciente e delimitador de proporções condiciona ao admirador um estado de compulsão pois se você gosta de algo tende a aceita-lo e suas mudanças repentinas muito mais facilmente. Porém o "ato" de gostar como aqui estou propondo para análise nos leva a outra esfera de pensamento, o amor como algo consciente e que o ser que gosta está condicionado ao mesmo ou seja ele não tem opção de não amar, pois já "vem de fábrica", somos máquinas biológicas para o processamento de informação logo temos que admitir para nós mesmos que temos instintos animais sendo não compreensíveis a primeira olhada, por isso farei este texto com três afirmações máximas. Primeira não se ama o objeto mas sim o desejo pelo objeto; Segunda não temos como "desprogramar" o amor portanto somos "fálhicos" neste tipo de discussão pois iremos usar sempre as nossas experiencias de vida para disermo-nos sobre tal assunto; E por fim não temos como negar o mesmo sendo uma emoção e não uma razão.

Por meio dessas máximas digo que todas as idéias são deturpadas na mente e exprimidas como se fossem passar por um funil de dentro para fora onde sempre afora será maior que a dentro portanto a perca de informação quando tentamos racionalizar sobre aquilo que amamos se torna compulsivamente irracional, porém há sempre aqueles que dizem ser possível racionalizar sobre uma emoção sem entender oque ela os causa. O enamorado sempre sofrerá ou por amores ou por preocupações no mundo físico enquanto o amor como ideia permanecerá imutável no plano do esquecimento eterno.:^)-Dantalion

Dantalion
Enviado por Dantalion em 16/11/2017
Código do texto: T6173682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.