Doença social

Como seres sociáveis temos de nos policiar a todo momento para que nossas emoções não saiam de nós e afetem ao mundo como eh o caso da raiva, da angustia, da alegria, da tristeza. Entendam emoções são voláteis e explosivas não há meios de controla-las mas há meio de medica-las, tal eh o fato da tristeza eterna (depressão), tal eh o fato do medo (ansiedade), tal eh o fato do regojizo (alegria).

Tendo isso em mente podemos deduzir e temos de abdicar delas para que possamos fazer uma análise crítica as emoções que nos habitam, pois nos são apresentadas como monstros que não podemos controlar, só apaziguar, mas digo eu que emoções são pífias para a vida em sociedade, e o descontrole mesmo que o mínimo delas levam a transtornos e complexos. Por isso que há uma grande divergência na sociedade atual entre os que controlam a emoção e os que se deixam levar por elas. Já ouviram dizer que um motorista nervoso no transito leva aos outros a ficarem nervosos? Pois bem eh o mesmo princípio, toda emoção que extrapolamos (levamos para fora) tende a repercutir nos outros e em seus comportamentos, por isso que as pessoas depressivas atraem pessoas depressivas por isso que pessoas alegres atraem pessoas alegres. Esta eh a primeira instância da doença social a lei da atratividade e da reciprocidade; Tendo em vista que a filosofia não pode ser usada aqui vamos de sociologia, vendo que tudo eh fluido neste meio fica mais fácil de enxergar a resposta correta que se apresenta a mim como sendo phatos=Doença. Toda emoção eh uma doença e sofremos por elas pelo controle das mesmas ou pelo descontrole das mesmas, mas as mentes pífias dirão que as emoções são parte necessária para o convívio social; Bom talvez o sejam, talvez não sejam mas uma coisa eh certeza eh muito melhor para ambos os lados se as emoções fossem retidas em suas esferas imaginárias ao invés de quererem atuar no plano físico, pois ai sim elas afetam de maneira danosa a sociedade, tal como eh o fator "depressão".

A depressão não passa de inconformismo com a realidade pois na mente imaginativa do ser humano há só um mundo, aquele que o mesmo habita, visto isso toda e qualquer tomada de decisão fora desse plano mental causa angustia e repulsa ao mesmo, pois ele só conhece o plano das idéias, aquele que ele habita, em consideração ao mundo ideal quando refletido no mundo real a disparidade eh muito grande e causa enorme desconforto gerando os complexos, eh ai onde as instancias do ego começam a a brigar e tentar se digerir no meio deste mar turbulento de tragédias que se encontra a realidade eles emergem, o IDego aquele que nunca sabe a razão de nada mas toma tudo para si e o faz do mesmo jeito, não importando o resultado; E sua contra parte o SUPERego aquele que sabe de tudo mas nunca toma nada para si só considerando o resultado, se vê imóvel e petrificado perante a realidade. Tal eh a causa da depressão, tal eh o mal da humanidade neste contexto social atual onde nada nem ninguém vê as batalhas internas que gerem as idéias mas estão sempre ali.

Essa eh a doença social mais preocupante pois se alastra como fogo em mato seco e repudia a todos os outros que pensem ligeiramente diferente, nunca sabendo ouvir só falar e querendo ser ouvido, este eh o monstro da depressão aquele que sempre precisa de alguém ao lado dele mas nunca querendo estar com ninguém, pois o monstro se conhece e sabe o mal que causa aos outros ao seu redor. Por este motivo o monstro da depressão nunca irá embora do quadro de doenças pois ele nasce da luta da tristeza com a angustia e tenta dominar o dominante (atuar sobre o indivíduo que sofre de depressão) mas curas para as doenças sociais não existem não eh possível fazer alguém amar a sociedade da noite para o dia, não eh possível fazer alguém esquecer sobre aquilo que odeiam não eh possível fazer com que o ser humano se modifique apenas com remédios ou tratamentos. A doença social eh eterna e vem assolando o mundo a anos. Isto porque somos seres dotados de emoções e tentamos conselha-las ao mundo real, porém o mundo real não tem espaços para as emoções só para fatos, e o fato eh que sofremos todos com as emoções que nos habitam, se estou alegre sofro de felicidades, se estou triste sofro de depressão, se estou angustiado sofro de descontentamento, se estou com medo sofro de negação. Enfim as doenças sociais estão ligadas as emoções a forma com quais a usamos.:^)-Dantalion

Dantalion
Enviado por Dantalion em 22/11/2017
Código do texto: T6179328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.