MINUTO EDIFICANTE

NOVA MENSAGEM

Não te limites a pensar no bem

É preciso também praticá-lo.

Não te contentes em praticá-lo

É preciso também senti-lo.

Não te contentes apenas em não praticar o mal

Pois é preciso repudiar a simples ideia deste.

Não te limites a fazer caridade

É preciso que sejas solidário.

Mantém o respeito ao próximo

Como uma obrigação,

Até que o verdadeiro amor te surja ao espírito.

Mantém o bom senso em tuas decisões,

Até que tuas faculdades intelectuais e o senso moral

Estejam completamente desenvolvidas.

Renuncia às tuas próprias necessidades

Em prol das necessidades de muitos.

Anda com fé, sem temer os riscos.

Tem perseverança

E serás um discípulo do Cristo.

SEJA INTOLERANTE

Meu amigo: seja intolerante com a corrupção.

Seja intolerante com a falta de justiça.

Seja firme no propósito de esclarecer sem promover ofensas, combatendo a falta de educação.

Não tolere o mal e faça todo o bem que puder, pois a vida é feita de semeaduras e colheitas e cada um terá de volta exatamente aquilo o que plantar.

Ora, a justiça Divina não tarda e nem falha; eis que ela chega no tempo certo e no momento, pode ser que esse tempo esteja além da sua limitada compreensão.

A intolerância ao mal é uma lição que os homens ainda necessitam aprender, porque em verdade, Deus de modo algum é um Pai intolerante com os seus filhos, aqui representados pelos habitantes do orbe chamado Terra.

Seja intolerante com o crime, mas não se sinta dispensado da tarefa coletiva de educar o criminoso.

Ninguém vencerá os gênios do mal só com palavras, assim as atitudes serão imprescindíveis no campo das lutas que têm por objetivo a regeneração do planeta.

Por fim, meu querido amigo, seja intolerante com o seu desejo de permanecer na ociosidade e se mantenha sempre ativo na prática do bem, porque “o fazer o bem” será, a qualquer tempo, o trabalho gratificante da maior urgência e relevância para todos nós.

Que Deus o abençoe hoje e sempre!