Psycho-Hazard

"Psycho-Hazard"- Eh a ideia que o nosso fator psicológico pode vir a ser contagiante para outros. Podemos observar esse "fenômeno" quando olhamos para as pessoas tristes, e instintivamente nos ajustamos para ir falar com elas. Esse fato de instintivamente "termos de nos ajustar" faz com que o emocional da pessoa nos afete, fazendo-nos assim ser vítima de uma vazão do mundo das idéias de outra pessoa, logo temos em vista que fomos afetados pelo modo comportamental do outro, e isso se classifica como o vazamento mental o "psycho-hazard" ocorre quando estamos em sociedade e cercado por pessoas que conhecemos a nossa vontade de interação toma conta de nós e nos faz ir falar com a pessoa triste, para que o nosso mental contribua para o mental de outro, isso eh a troca de sentimentos, não de emoções ou conhecimentos, mas de sentimentos, o "psycho-hazzard" pode ser interpretado como o estado de espírito que a pessoa se encontra logo, se a pessoa está feliz está com o "psycho-hazzard" favorável a boas interações , se a pessoa está triste o "psycho-hazzard" dela não está favorável para boas interações, logo tende-se a ver de sarcasmo e cinismo para com o mundo.

Outro fator que define o "psycho-hazzard" além dos sentimentos são as emoções base que a pessoa escolhe para ela, eu por exemplo escolho da apatia a falta de emoções e mesmo assim não sou completamente livre delas, mas por outro lado há os que escolhem de felicidade, tristeza, agonia, amor, ódio, ou até mesmo escolhem de euforia para ser sua emoção básica, sendo assim tem o "psycho-hazzard" definidos de outra forma, ou melhor ainda assim seguem sem definição pois sabemos como as emoções funcionam no sentido de sentimentos. Mas não sabemos o quão nocivos são de fato os sentimentos, isso dado que em sociedade estamos cercados de sentimentos logo estamos sujeitos a vários outros tipos de emoções que por diversas não são nossas, mas tendem a nos dominar no mundo físico, tal eh com a felicidade ou a tristeza, por não fazer parte do mundo real tendem a se manifestar no plano mental, para que possamos melhor compreender oque se passa com neste plano precisaríamos de muita divagação, coisa que não pretendo trazer para cá, mas o mínimo possível será descrito.

Tendo em vista uma pessoa que está feliz não podemos fazer nada para tirar-lhe a felicidade, mas podemos aborrece-la, eh praticamente o mesmo princípio quando tratamos do vazamento mental para o mundo físico, não podemos fazer nada em relação aos sentimentos de outra pessoa mas podemos aborrece-los para que então mudem de emoção base no momento. Isto eh se assim o desejarmos, mas para não confundirmos as estações vamos fazer um plano com norte, sul, leste e oeste. Nessa bussola vamos chama-la de moral, e nesta moral vamos dizer que por um ínfimo segundo a minha e a sua apontem para o norte, neste norte, nesta direção podemos ter uma "relação" de verdade, seja ela no plano mental ou no plano físico, e seja ela duradoura ou não a "relação" que tivermos nos será eternizada pois ambos apontaram para o mesmo lado. Naquele ínfimo segundo conseguimos oque poucas pessoas conseguirão e tentarão passar a vida inteira para conseguir, se chama compreensão, a compreensão de uma mente para outra eh algo quase divino, pois elas não existem no plano real e só se fazem valer no plano mental, logo qualquer tipo de interação no plano mental será dez vezes mais produtiva e íntima do que qualquer outra no plano real. O "psycho-hazzard" acontece desta maneira uma vazão mental que afeta aos outros, induzindo-os a seguirem caminhos que eles mesmos não quiseram escolher tudo para que pudessem ser "acolhidos" sobre uma sombra que passa.

Essa sombra que eh formada pelo "psycho-hazzard" pode ser exprimida como o conforto que temos na caverna, o conforto de chegar em casa, e termos alguém nos esperando a sombra do "psycho-hazzard", do vazamento do plano mental eh chamado por diversos de ideologia, mas ideologia não exprime oque quero descrever, essa ideia que podemos afetar os outros com a forma que nos sentimos, nos eh nociva pois tudo que eh usado pelo ser humano acaba por ser "deturpado" ou seja encontram um uso melhor que o próprio criador, tenho certeza que o "psycho-hazzard" será um dia deturpado para se assemelhar a tese de mentes pífias, ao menos consegui exprimir algumas das estações do "psycho-hazzard". O vazamento do mundo mental para o mundo físico.

Dantalion
Enviado por Dantalion em 06/12/2017
Código do texto: T6191921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.