Mentiras Por Nada

O mundo está cheio de atores e atrizes. Para essas pessoas, mentir é mil vezes melhor do que falar a verdade. Sim, mentir para se dar bem numa aposta, mentir para ganhar muito dinheiro, mentir para se promover no emprego, mentir para transar com a menina do bairro e por aí vai. Dizem que ser sincero é burrice, que os resultados positivos demoram e que lhes custam um preço muito alto. Quem vive e pensa dessa maneira, obviamente está mostrando o caráter cínico e leviano que tem. O antigo ditado, é bem verídico quando diz que mentira tem perna curta. No entanto, tem gente que mente até para pedir um copo d'água ao vizinho​. É o velho argumento de que uma pequena mentira não faz mal a ninguém. Se engana completamente quem pensa assim. Uma mentira pode acabar com um casamento, uma mentira pode romper uma grande amizade, uma mentira pode exterminar uma família inteira, uma simples mentira pode destruir a vida de muita gente. Enfim, quem acha que mentira faz bem, ou é canalha ou é doente mental. Pois bem, por mais difícil que seja seguir o caminho da sinceridade, falar a verdade sempre será a melhor opção. A verdade fortalece o amor, a sinceridade enobrece a amizade, a verdade atrai a confiança e conquista a felicidade. Tirem suas conclusões e sempre digam a verdade.

Marcondes Cruz
Enviado por Marcondes Cruz em 07/12/2017
Código do texto: T6192723
Classificação de conteúdo: seguro