Viver cada dia como sendo o último,um dia você acerta.

O título deste texto, não me pertence, na verdade foi extraído de um discurso que Steve Jobs, fez num evento de formatura de uma conceituada faculdade, no ano de 2005.

Ele diz:

..."você sabe qual o produto mais caro? Não, então te respondo, a cama de um doente. Pois, quando se está em cima de uma, você não tem dinheiro suficiente para que alguém fique em seu lugar"...

Tenho realmente que voltar a enaltecer este homem, vou me ater em sua biografia e base neste discurso.

Ele, conta neste discurso que, a mãe biológica, era uma jovem moça que o colocou para doação, mas, fez exigências, que eram, para doação acontecer, deveria ser para um casal de formação superior e bem estabelecidos financeiramente e estas condições, foram aceitas, daí um casal, se põe a disposição, porém, esperavam por uma menina e o rejeitaram. Daí, o casal que o adotou, era composto de uma mãe com ensino médio e um pai que não passou do fundamental, sua mãe relutou, mas, cedeu, desde que, os pais, o colocassem numa faculdade.

Ele, cresceu numa família com condições financeiras comuns, algumas vezes, para se alimentar trocava, garrafas de refrigerantes vazios por centavos e outras vezes buscou jantar em um centro rarecristina*, (*me perdoem o erro gráfico, não fiz uma pequisa no nome correto, para manter a originalidade de meu texto.) .

Então, Jobs, decidiu que não iria fazer faculdade e gastar o dinheiro dos pais ,para ter um diploma.

Sempre muito genial, achava que uma faculdade, poderia inibir seu pensamento criativo.

Talvez, possa ser verdade, já que quanto mais conhecemos, mas, nos dobramos as conveniências, como o caso do teste social feito a alguns anos, que era um comparativo entre um vendedor de balas e um matemático, ver qual dos dois indivíduos passaria um troco em menos tempo, com clientes os apressando, o resultado é que o vendedor, logo deu o troco, quase sem pestanejar, diante daquela situação.

Bem, não quero aqui fazer apologia de não se buscar o ensino superior, mas, quero, repassar uma simples mensagem, de que dom e potencial não se adquire em certificados, mas, sim, o exercício da resiliencia e perseverança.

Jobs, ainda fala, em seu memorável discurso, de que a morte, pode ser encarado como um agente transformador. Diz ainda que, todos os dias desde a descoberta de seu câncer no pâncreas, passou a olhar no espelho e perguntar:

Se hoje fosse meu último dia de vida, o que vou fazer agora é o que quero realmente fazer?