O discurso nos dias atuais

A profusão das ideias está a cada dia maior e o respeito diálogo nos debates cada dia menor!

A Era da Internet é a era do discurso. A empatia é cada vez mais rara. Ser imparcial e aberto ao conhecimento que o próximo tem também é raro. Muitos querem gritar, faz bem ao ego se sentir o dono da verdade, mas para mim os vencedores serão sempre os humildes. Aqueles que não precisam usar o sarcasmo e nem o autoritarismo. Somos ignorantes quando valorizamos apenas o próprio conhecimento.

Não importa a visão política, ideológica, histórica, teológica. Não sejamos uma geração que grita tanto a ponto de não sabermos ouvir. Aliás já dizia Salomão, o silêncio é de ouro e a palavra é de prata. Utilize o bom senso. Não perca a família e os amigos por questões que são importantes porém passageiras. Não seja radical e obstinado. Questionar as idéias aumenta a sua sabedoria! Não seja dono dos outros, seja livre de si mesmo!

danyellezakharov
Enviado por danyellezakharov em 12/12/2017
Reeditado em 12/12/2017
Código do texto: T6197097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.