SINTO MUITO

A gente tem essa mania de sentir demais... E é tanto sentimento que as vezes rodeia o mundo e ainda sobra. Sobra pra quem? E quem quer? Afinal, sentir as vezes é adoecer por si, e quando os ossos estão sãos e quando a própria mente aquieta, adoecemos pelo outro, não é sempre, mas acontece, abrimos uma ferida aqui, acolhemos outra ali e sentimos, ah sentimos muito!

E por acaso há outra coisa que nos faça sentir mais humanos do que o próprio SENTIR? Sentir nos tira da inércia e da monotonia que é a vida de vez em quando.

Por vezes nos pegamos em demasiada ira, e em outras espalhamos afeto como plantas que se lastram em ramas pela terra. Ontem mesmo choramos e hoje esboçamos um sincero sorriso quando a primeira luz do sol tocou nosso rosto. Mas sabe, é justamente essa inconstância no sentir que nos transforma em seres ambíguos, transitamos na linha tênue da fraqueza e da força, e é nessa intensidade toda do sentir que descobrimos quem somos. Então, da próxima vez que alguém lhe disser um "sinto muito", leve isto como um ato de coragem!