Por que o ser humano se julga mais imperfeito do que é?

Desde a tenra idade, nós somos ensinados sobre o que é certo e errado. Somos apresentados a um conjunto de regras de obediência que devemos seguir à risca. Às vezes, saímos um pouco do panorama, cometemos erros, e consequentemente, somos repreendidos,e quando isso acontece, normalmente é para o nosso bem. Mas se julgar imperfeito vai muito além de cometer erros( que são extremamente comuns da nossa natureza). Se alguém te diz que ter espinhas te torna feio, você leva isso como tese de vida e põe na cabeça que não pode ter espinhas. Se alguém te fala que a mulher mais bonita do mundo é a atriz tal, você irá colocar em mente que o padrão de beleza é ser atriz tal. Se alguém te fala que você é antiquado e não gosta de festas porque é careta,você tentará mudar a sua essência pra pertencer a um grupo. Não faça nada disso! Não se submeta a ser uma coisa que você acha melhor do que ser você mesmo. Parece monótono, mas é uma realidade, a estética e o jeito de ser de cada um são a estética e o jeito de ser próprio de cada indivíduo. Como diria Pitty: "O importante é ser você, mesmo que seja estranho". Ser estranho não é parecer o abominável homem das neves ou ser um Seu Lunga da vida. Ser estranho é não fazer o que todo mundo faz, porque no fundo você sabe que é errado ou que você não precisa de certas coisas para ser feliz. Você está bem sendo um nerd que só pensa em estudar? Então isso é o que importa. Sinta-se bem com o seu jeito diferente de ser. Se aquilo que você chama de amigo se afastou, pode ter certeza, não foi porque você não entrou nos padrões, mas sim, porque ele gostaria de ter uma cópia idêntica, o que não é possível.

"Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor." -Einstein.