Como o imediatismo me incomoda !
 
            Procuro ser do tipo prático,  ao contrário do que dizem por aí, o homem consegue sim fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem derrubar os pratos.
            Só não gosto do imediatismo, do "quero já", espera aí, tudo tem seu tempo de confecção, somos humanos e não máquinas.
             Os bons chefes perguntam; " preciso de tal serviço , quanto tempo você acha que demora para fazer ?",  e devemos ser sinceros sempre; " cinco dias".  E ele responde ," em três dá ?  ". Neste momento está havendo uma negociação excelente . "Dá, mas precisarei reorganizar as tarefas para isso".  Automáticamente, você lhe está dizendo; " Não tenho espaço, e por isso precisarei da sua compreensão para atrasar outras tarefas".
             Tudo é negociável, menos o intolerável !  Você já está carregando muitas coisas ao mesmo tempo,  com os dois braços, e alguém te diz; " feche a porta aí, meu !"  , dá até vontade de responder; " Só se for com o rabo, e eu não sou macaco !"
              Se colocar no lugar dos outros, sermos altruístas e tentar sentir um pouquinho o que se passa, deixar as metas, o egoísmo latente, e olharmos a nossa volta , entendendo que cada um dá o que tem, mesmo que não seja muito.
               O máximo de alguns pode parecer o mínimo , mas está errado, vale muito mais do que o teu médio, pode ter certeza disso.
               E aquelas propagandas gritadas , com o sujeito falando como uma metralhadora, vendendo colchões eletrodomésticos em promoções mirabolantes ?  O Shoptime, o Shop não sei o que,  gente vendendo a calça que emagrece, a cinta que dá choque e  queima gorduras...e outras tranqueiras mais !  Uma mistura de informações, com  música alto , falada de forma agitada e nervosa, isso só me passa aflição...e troco o canal !
             Diz a lei de trânsito que quando há faixa de pedestres e não há semáforo, a prioridade é sempre de quem está a pé.  Nesta semana parei para uma senhora e seu filho atravessarem, e o cara que estava atrás de mim,  me contornou e atravessou, quase atropelando os dois pedestres.  
                O maldito imediatismo, ninguém tem paciência para nada, falta amor ao próximo .
               
           




 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/12/2017
Reeditado em 14/12/2017
Código do texto: T6198662
Classificação de conteúdo: seguro