Rascunhando

 
É inevitável, chegar nesta época do ano, onde finalizamos o calendário e olhamos para trás no sentido de ver o que fizemos e o que deixamos de fazer. Uns chamam isto de retrospectiva, outros apenas entendem com uma reflexão, e creio, que todo ser humano o faz de uma forma ou de outra, pois faz parte a essência humana, este pesar o hoje e o ontem, projetando ou mesmo sonhando com o amanhã.

Não farei aqui esta inserção no âmbito geral e sim específico e bem sucinto, me aterei aos aspectos das interações mantidas neste ano aqui neste reduto literário.

Há autores aqui que sempre procuro ler e absorver um pouco a atmosfera de sua escrita, inserindo em meus textos reflexões e pontuações acerca do mesmo. As leituras e a "curtição" que ocorre de modo velado, nos faz bem ao Ego, isto não se pode negar, mas o que fica mesmo é a essência do outro quando as letras transmitem toda gama de sensações e emoções das quais tanto necessitamos ou procuramos adequar ao nosso estilo de vida. 

Pude ler muitos autores e pessoas com uma capacidade invejável de expressão nas letras, que me inspiraram e continuam a fomentar minha escrita singela , o que me traz um retorno agradabilíssimo no contato.

Neste ano, tive contato com pessoas autênticas e ardorosas em sua expressão literária, o que muito agradeço e sei que de alguma forma, o feedback que forneci foi interessante e coube em algum contexto de nossas interações. 

Percebi que o que realmente fica nos contatos é marca pessoal de cada um, e isto, não passa despercebido. Tive contatos proveitosos e muito interessantes que por algum motivo acabaram se perdendo na linha do tempo, o que é muito comum no meio virtual e tão superficial no qual interagimos. Houve também aqueles que deixaram registrada sua marca indelével na troca de impressões, pois trasmitiram mais que sensações  e pensamentos em letras, passaram a sua essência, e isto é algo que marca profudamente. Quando estas pessoas se vão, o rompimento de laços causa um desconforto, é algo sentido, mas imperativo, pois não podemos enquadrar a essência, esta é poderosa e somente haverá o prazer nas trocas de impressões se houver de ambas as partes a disponibilidade emocional para tanto. 

O tempo segue inexorável e vamos seguindo nossa trilha, cada um com  seus anseios e sonhos, passando para  a escrita aquilo que verdadeiramente nos apraz. A escrita é uma expressão poderosa permitindo a quem detém a pena imprimir no contexto emocional do outro um pedacinho seu, deixando ali sentimentos e sensações que nem  mesmo o tempo apagará.





Quero agradecer ao todos que por aqui passaram e deixaram explicitada sua opinião, elogio e carinho comigo e em  consideração a apreciação feita pelos caros amigos: Bernard, Esther e Vinícius, retiro do texto o adjetivo (tosca), que usei para enfatizar o teor textual e fico lisonjeada pela recepção carinhosa dos mesmo.

                 Minha eterna gratidão pelas leituras.

            







  
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 15/12/2017
Reeditado em 26/09/2018
Código do texto: T6199458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.