SEMPRE HÁ AQUELA PESSOA...

Os anos passam, a vida nos permite dar continuidade, pessoas vão e vem o tempo todo, mas sempre há aquela pessoa...

Existem milhares de aquelas pessoas por aí! Uma pra cada um de nós!

Elas costumam deixar essas marcas que muitas vezes tentamos ignorar, porém, temos de ser sinceros com nós mesmos...

Não dá! (Suspiro)

Mas hoje eu vim falar de um tipo específico de aquela pessoa.

Venho citar aquela pessoa que não nos demos nem o risco de dizer um olá, porque ao final das contas, ela é aquela pessoa...

Aquela pessoa que observamos de longe, literalmente!

Aquela pessoa que mesmo cujo não sabemos muito a respeito, podemos sentir de longe e enxergar através de seus olhos que ela é e tem tudo o que se precisa para ser aquela pessoa!

E tem tanto que não é de se admirar que também seja aquela pessoa de outro alguém...

Aquela pessoa que foi a inspiradora primária de tantas novelas em nossa mente por diversas noites, aquela que foi a alegria de tão poucas manhãs ao terem estado em nossos sonhos, pois é sempre assim não é mesmo?

O despertador chama sempre na melhor parte...

Aquela pessoa que quando passa nos deixa a dúvida se olhamos para trás ou não, pois ao mesmo tempo em que gostaríamos de ser notados, não gostaríamos de fato, porque ela faz a insegurança falar mais alto ou mesmo e também, o medo de, de repente e em poucos minutos o sentimento tão bom e até um tanto masoquista, alimentado por tanto tempo, deixe de existir... se transforme em algo não tão feliz, mais líquido e salgado talvez...

Pois mais uma vez, ressaltando a necessidade de sermos sinceros com nós mesmos, gostamos de saber que há aquela pessoa.

A dúvida pode doer, gerar insônia e diversos desconfortos e eu sei que você, meu caro leitor, pode até estar pensando: “Vai lá, arrisque-se! Se o resultado não for como o tão desejado, bola pra frente!”, sim eu sei e lhe dou total razão! Você está certo!

No entanto, todos os mais e eu que possuímos esse tipo de aquela pessoa do qual estou falando, não conseguimos tomar tal atitude, visto que na maioria das vezes a vida daquela pessoa e a nossa parecem ser gigantescamente paralelas e sempre nos últimos instantes dos raros momentos de coragem ou ocasionais pensamentos de tentarmos fazer algo a respeito, concluímos: “Ela é tão aquela pessoa... que quer saber, melhor deixar ela continuar sendo, assim como está...”.

E assim vamos seguindo, outros personagens entram em ação e aquela pessoa até some da vista de nossos pensamentos por um tempo.

E como eu tanto já ouvi dizer, é tão mais simples encontrar e executar uma solução para o problema do próximo...

É, algumas coisas permanecem por muito mais tempo quanto somos capazes de lembrar. Ficam em algum lugar lá dentro, escondidas, acho até que espremidas, esperando o momento de reacenderem novamente.

Eu posso sempre ver seu olhar cor de mel e seu sorriso largo quando respiro fundo e fecho os meus olhos. Você está sempre lá porque você é a minha aquela pessoa, guardada no meu núcleo...

E eu tenho que confessar que gosto de te manter lá, eu procuro não sentir a parte que dói, busco sempre pela parte divertida e que me faz sorrir.

Eu seria capaz de reescrever cada uma dessas palavras em um papel e deixar-te em algum lugar para que o encontrasse, sem remetente, sem nenhum mero traço de identidade... apenas com seu nome.

Seria capaz de vir a morar na dúvida se você se perguntaria quem o deixou. Se você o leria e caso o lesse, se em algum momento algum parágrafo ou frase teria tido o poder de alterar os batimentos do seu coração...

(o timbre da sua voz tem o poder de alterar os meus...)

Mas eu jamais seria capaz de deixar você saber... saber que sou eu, a pessoa que deixou por extenso que você é a minha aquela pessoa...

Porque no fundo, na minha parte que é sincera comigo mesma, eu sei que jamais poderia ser a sua aquela pessoa...

- Palloma Gimenes

www.pallomagimenes.blogspot.com

Palloma Gimenes
Enviado por Palloma Gimenes em 15/12/2017
Reeditado em 15/12/2017
Código do texto: T6199866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.