Nada

Por que não posso saber? Qual motivo pra o segredo?

É a consciência... a noção do ser... O que sou? Não quem sou, mas, o que sou? Se sou, por que tive que ser isso? Por que Homem? Por que mortal?

Se disseram, um dia, supostamente, que éramos como o que criou, e não sou perfeito, de quem sou imagem?

Não, isso me preocupou, por muito, mas agora decidi tentar ser outro. Agora preciso obter o que quero, já que qualquer ideia, vaga ou concreta, jamais me deixará saber a verdade. Eu tenho que cair... erguer-me... tornar forte minha noção do que disseram que sou. Minha consciência... meu modo de entender o todo...

Mas ainda insisto, paro, observo; quase sempre; mesmo quando penso estar sem entendê-lo,ele... ele pode ser eu... O todo...

Porque se somos o todo, interligados pelo tudo que sempre será, o próprio presente já não existe, cada vez que releio essas frases. Nada se repete... nada... nada... por uma eternidade...

Edgar Lins
Enviado por Edgar Lins em 15/12/2017
Código do texto: T6200015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.