Seja simplesmente você

Sabe quando um amigo te diz: _"Eu sei que você não é assim, porque eu te conheço"? Pois é, as vezes nossas atitudes podem fazer com que as pessoas pensem coisas sobre nós que de fato não são reais. Um dia um amigo me disse que perto de umas pessoas falsas e difamadoras que se fingem amigas, eu fico séria, fechada, e dá uma impressão errada sobre mim. Isso ocorre quando se é transparente. Se isso ocorre com você, te digo, faça o possível para ser feliz independente de quem estiver perto de você, porque ninguém tem o direito de tirar o seu sorriso.

Mas por que existem pessoas que nos fazem tão mal? Por que existem pessoas tão falsas que não medem esforços para nos difamar? E por que a opinião das pessoas sobre nós importa?

Muitos dizem não ligar para o que as pessoas pensam, mas importa sim. Porque ninguém quer ser mal visto, mal interpretado, mal falado. E como isso ocorre tanto e com tanta frequência! Mas no fim das contas só importa a opinião de quem realmente faz a diferença em sua vida, quem te ama. O resto é apenas resto.

Estive observando o comportamento das pessoas e me incluo, porque procuro sempre analisar minhas atitudes. Cheguei a uma conclusão: Como as pessoas podem ser tão infantis, necessitando da aprovação, da aceitação dos outros? Chega a ser ridículo o quanto isso afeta o comportamento das pessoas.

Uma colega de sala de um certo curso, disse que foi aconselhada a todos os dias falar alguma coisa em aula, dar alguma contribuição, para chamar a atenção dos professores. Uma outra colega por sua vez, ficava bajulando de tal forma, a ponto de repetir falas dos professores, citar o que eles citaram, demonstrar gostar do que eles gostam, apenas para chamar a atenção. Além de tudo, isso chega a ser desgastante, e o pior: acho que os professores percebem e reprovam esse tipo de bajulação.

É claro que todos gostam de se sentir aceitos, mas seja aceito pelo que você é, sem forçar, sem bajular, sem ter a necessidade de estar no controle de tudo, chega a ser cansativo, pesado. Fale quando sentir vontade e não de maneira forçada para chamar a atenção. É tão mais tocante ver alguém falando com paixão de algo que a(o) move, que chega a nos tocar com a mesma intensidade. Fale, quando sentir que deve, sem a obrigação de falar. É tão melhor quando alguém chama atenção naturalmente.

Outra situação ridícula é quando uma pessoa se desgasta difamando outra. Sabe de uma coisa? As pessoas ao seu redor percebem que você não gosta da pessoa e por isso a está difamando. É feio demais isso.

Todos temos nosso espaço, na sociedade, no trabalho, na amizade com outras pessoas. Há lugar para todos, sem que haja necessidade de diminuir alguém para se sobressair. Quem diminui o outro para se sentir superior é porque de fato é inferior a quem se tenta diminuir.

Para que tanta competição mesquinha? Estou tão cansada de hipocrisia! Me enoja! Sinto vontade de vomitar literalmente!

Sejamos maduros, sejamos felizes, façamos nossa parte, sem se importar com o outro, sem olhar para o outro. É tão melhor sermos felizes com o que temos sem invejar o que é de outro, precisamos ser satisfeitos com o que temos. Isso é gratidão.

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 18/12/2017
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T6202367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.