FREUD EXPLICA?

Deixando em 2017 todos os meus fantasmas:

Por que será que desperto em certas pessoas o que elas tem de mais cruel, odioso, malévolo, ira, seus lados justiceiros, rótulos?

Desconfio, pelo que tenho notado desde criança: quando percebem que não podem controlar, subjugar, quando confundem parceria com cumplicidade em atos com os quais não compactuo.

Percebo que apesar de não julgar, viver e deixar viver, sou alvo das flechas envenenadas.

E não é só com gente comum não, é com os santos (deveriam ser, altas autoridades, hierarquias, ou os que se julgam acima, ou se sentem abaixo...)

Parece que o recado é: o sistema funciona assim...

E quanto mais controladora e autoritária a pessoa, mais pesado o chicote.

E eu faço como quando apanhava: não está doendo, não choro...Até que descobri que gritar antes de apanhar dava melhor resultado...

Tenho sim cara de sonsa, jeito de avoada, até percebo os sinais, sinto o arrepio na espinha, um som que soa na mente, mas de tanto treinar a tolerância acho que exagero no tempo, fico lenta...Verbalizo, será que é isso mesmo, é maldade, é inveja? Por quê, do quê?

Desde que eu não tinha nada, ou pensava que não tinha, que não era, ou pensava que não era...Sempre a mesma coisa.

E já me disseram tanto, não aprendo, sempre acreditando...

Algum psicólogo ou psiquiatra explica? Freud? Jung? Lacan?

A minha vitória é poder observar, refletir, indagar...