A VERDADEIRA MÃE DE CRISTO

Em pleno século vinte e um, atravessamos um espetacular estágio da evolução humana, sob o aspecto da racionalidade do homem, cujo atributo exclusivo da espécie, possibilitou esse extraordinário acúmulo de conhecimentos científicos.

O homem, porém, é constituído da Razão que o conduz à investigação dos elementos que promovem o desenvolvimento dos conhecimentos racionais, mas também do Espírito, que o direciona na busca dos conhecimentos espirituais, que transcendem a sua racionalidade, e, neste segmento, o homem está estagnado há mais de dois mil anos, sem conseguir a integração e muito menos o acréscimo desses conhecimentos, que foram alcançados pelos Profetas primitivos.

Assim, é surpreendente, neste estágio da evolução humana, contemplarmos as crenças e superstições infantis, em fábulas e genealogias engenhosas evidenciadas nas Escrituras em II Pedro 1;16 / I Timóteo 1;3,4 / II Timóteo 4;1 a 5 / Tito 1;13,14. Também é surpreendente constatar a adoração de imagens fabricadas pelas próprias mãos, conforme Isaías 44;9 a 20 / 45;20 / 46;6,7. Causa ainda surpresa, a submissão à proibição do casamento e à abstenção de alimentos, conforme o enunciado de I Timóteo 4;1 a 5, assim como a ser objeto de comércio nos termos de II Pedro 2;3.

Afinal, como todos sabemos, e não há como não saber, não existe nenhum ser humano imaculado. Não obstante, uma associação das fábulas e genealogias com grandes interesses comerciais, promoveu a misteriosa aparição de uma imagem imaculada, fabricada pelas mãos do homem, a “Rainha dos Céus indicada em Jeremias 7;17,18 e 44;17 a 19,25, ou a Diana dos Efésios em Atos 19;23 a 35, que colocou Cristo em segundo plano, e sob uma grande variedade de nomes, foi homenageada com muitos templos espalhados pelo mundo, onde se reúnem as “ovelhas” humildes e subnutridas no espírito.

Enquanto isso, a verdadeira Mãe de Jesus Cristo, que nunca existiu em carne e osso, apesar de ser manifestada no Livro Cântico dos Cânticos, e de se manifestar em Eclesiástico 24;1 a 51, (Eu sou a Mãe do Amor Formoso Eclo. 24;24), e que se chama SOPHIA, continua esquecida dos homens, os quais possuem bastante conhecimento racional, mas muito pouca Sabedoria Espiritual, o que se observa no caos planetário.

Assim, como a verdadeira Mãe de Cristo é a Sabedoria de Deus, vejamos como realmente nasceu espiritualmente, e renasce constantemente o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em certo momento da evolução espiritual, no que nos diz respeito, como efeito da Segunda Aliança, (a Graça) passa a ocorrer, progressivamente, a impressão das leis divinas na mente e no coração dos homens, concedendo-lhes e ampliando o discernimento espiritual mais profundo, como uma característica específica do novo nascimento, pois o homem, antes de nascer de novo, está morto espiritualmente. Mas quando a Promessa “... na mente lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei...” é cumprida, ocorre, simultaneamente, o nascimento de Cristo e o novo nascimento do homem (Efésios 2:4a6), que então passa a viver no Espírito de Deus. O cumprimento da Promessa é a concretização da Nova Aliança, quando então Cristo ressuscita dentre os mortos (que somos nós), nos quais Ele também estava morto. Portanto, a maior e a mais importante de todas as bênçãos para o Ser Humano é o novo nascimento, quando ele é transferido do Ministério de Moisés, (da Lei), para o Ministério de Cristo, (da Graça). Quando isso acontece, uma profunda mudança passa a se desenvolver no agraciado Cristão, conforme os dons espirituais que lhe forem conferidos. Além disso, o novo nascimento é o “passaporte” para a entrada na “Terra Prometida” (João 3;3ª5), onde a Lei não entra, assim como Moisés, símbolo da Lei, não entrou. (Deuteronômio 34;1a6)

A evolução espiritual está estagnada há mais de dois mil anos! Seria uma utopia imaginar que ela venha a “acordar” a partir do novo ano de 2018? Já imaginaram quantas instituições comerciais seriam desmascaradas?

Mateus 23;13, a 15 - Ai de vocês, doutores da lei e fariseus hipócritas! Vocês fecham o Reino do Céu para os homens. Nem vocês entram, nem deixam entrar aqueles que desejam. Ai de vocês doutores da lei e fariseus hipócritas! Vocês exploram as viúvas, e roubam suas casas e, para disfarçar, fazem longas orações! Por isso, vocês vão receber uma condenação mais severa. Ai de vocês, doutores da lei e fariseus hipócritas! Vocês percorrem o mar e a terra para converter alguém, e quando conseguem, o torna merecedor do inferno duas vezes mais do que vocês.

Que o Ano Novo de 2018 seja o desintegrador do império da mentira, e o "Despertador" das “Ovelhas” adormecidas. (No Espírito e na Razão)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 30/12/2017
Código do texto: T6212513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.