Coleção 48 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

48—1 Disse o mosquito da dengue: — O que realmente pretendo é deixá-lo doente, assim como estou. Fui contaminado e lhe asseguro que não vou morrer sozinho, vítima de uma contaminação cujo maior culpado é você.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—2 Quem escreve se liberta e deixa em seu lugar o leitor, ou melhor, escraviza-o pela condução do texto. E se não segui-lo é mesquinho leitor.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—3 O bom professor reconhece o poder da influência. Escreve antes de querer que seus alunos produzam bons textos. Lê para ser lido. Coerência é o segredo!

Claudeci Ferreira de Andrade

48—4 É silenciosa, mas sua influência é poderosíssima. Apenas produz algum ruído, quando inspirando para uma realização maligna, quando o instrumento é do Diabo.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—5 Os nossos alunos só nos obedecerão se formos os deuses deles. Não por que somos seus amigos. Temos de ser mais: seus tiranos. Se a igreja impõe pelo medo a escola também.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—6 Que ninguém me condene por aquilo que já me condenei. Pois não sou idiota, "idiota é quem faz idiotice": Tipo, julgar todo mundo pela única medida que tem.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—7 UM CAÇADOR DESESPERADO E MEDROSO ATIRA PARA TODOS OS LADOS, ACERTANDO O PRÓPRIO PÉ.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—8 A natureza ensina com tragédias, enquanto a escola, com estratégias, pelo menos velem as rimas e a parceria; uma preparando o caminho da outra! E salve a socialização.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—9 Aí, a gente aprende que só se aprende com o tempo. Ensinar o aluno a aprender é o mesmo que ensinar o professor a ensinar. E ambos têm um instrutor só: Um burro!

Claudeci Ferreira de Andrade

48—10 Se o mestre domina a matéria, não terá tempo para dominar o aluno, mas se dominar o aluno, não terá tempo para domina a matéria. O primeiro terá a seu favor o conhecimento; e o segundo, prestígios de coordenadora.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—11 A igreja é útil para matar quem se levantar contra ela. São as novas cruzadas do amor fanático que dá o paraíso apenas aos seus! "Rede de pesca de Satanás". Onde militam "Mágicos, adivinhos feiticeiros, bruxos e encarnação de Satã sobre a terra". "Os espíritos que atuam nas igrejas, são Demônios de sedução, disse Kacou Phillipe.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—12 Quando um professor está amparado por um atestado médico, sua falta não é problema dele. Mas, os coordenadores sobrecarregam os outros e ainda cobram reposição do faltoso: Que diabo é juntar salas? Alguém da escola tem que pagar pelos abusos da escola. Deus está insatisfeito, e o Coranavírus atacou.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—13 Compreendi o espírito de desforra na escola, ora alunos depredando os bens públicos, ora mostrando inatividade, ora maltratando os funcionários: é cobrança deles.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—14 Para os alunos, atuar na aula é um favor prestado ao professor, de tanto ele lhes pedir a atenção! Quem precisa de uma boa aula é o professor!

Claudeci Ferreira de Andrade

48—15 Aluno gosta de ser controlado, assim deposita suas responsabilidades nos outros, precisa de quem o faça levantar e sentar-se até os favores do governo chegarem.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—16 Pombos, símbolo da paz, representação do Espírito Santo, empreendedores de missão Divina, inocência; Os de rua são espertos, aprendem sim! Mas, continuam nas ruas.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—17 Todo Deus tem o adorador que merece! Talvez seja por isso que Ele cuida mais dos pássaros e dos lírios do campo que dos seres humanos. Acho que o homem sábio tem coisas mais importantes para fazer ao invés de ficar defendendo seu Deus.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—18 Não existe o amor certo, quando se ama demais, nunca é correspondido. E morre-se por esse amor, deixando que o outro viva dos presentes dele!

Claudeci Ferreira de Andrade

48—19 O caos é risonho, vasta chance de avanço! Dar cabo e começar novamente. Há boas intenções tanto no construir como no destruir. É melhor crer que a terra é globo.

Claudeci Ferreira de Andrade

48—20 Eu Já suspeitava que o caminho mais curto para lealdade de um homem é seu estômago, logo toda reunião de professor há comida. E a obesidade é culpa de Deus.

Claudeci Ferreira de Andrade