Coleção 51 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

51—1 Você prefere ser subjugado por um chefe imposto ou por um gestor eleito, em quem votou por que confiava? De quem as injustiças dói mais? O pior deles é o amigo imposto, sorrindo-lhe por conveniência!

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 2 Respeito válido é a expressão da ética advindo do conhecimento de causa e não da mera subjugação ao poder. O purgatório existe: Lugar de escravos.

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 3 No campo educacional o menor determina o maior. Quando a tutora chega à escola a rotina muda: o horário se estende, o lanche cheira melhor; fala-se mais baixo; papéis se lhe distribuem; bandeirolas se agitam; alunos também fingem. E não se fala outra coisa, senão: "O pessoal da Secretaria está aí". Eu digo: Quem não deve não teme.

Claudeci Ferreira de Andrade

51—4 Tem vida melhor aqueles que mais contribuem com o organismo geral. Se carregar sempre a sensação de prejuízo, é porque está trocando qualidade por quantidade!

Claudeci Ferreira de Andrade

51—5 Um amor que apaga um sonho deve morrer, antes o sonho. Uma vida realizada gera o amor do sonho, todos anelam por alicerce seguro.

Claudeci Ferreira de Andrade

51—6 Quando entro na sala de aula, é como se a luz apagasse para alguns. Sou tão invisível, que no escuro dos olhos cegos, as pessoas fazem coisas horríveis na minha frente. Confiantes em minha neutralidade, se acham sem punição. Então, repousam na segurança de quem também está invisível. Mas, Por que eles querem que eu os veja em seu estado de ignorantes? Os despudorados desfrutam de seu despudor!

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 7 Os Problemas não se resolvem, a vida no-los dá, ela mesma no-los toma. A duração dessa masturbação vital depende da receptividade da vítima!

Claudeci Ferreira de Andrade

51—8 Aí, os departamentos superiores insistem em nos aterrorizar para nos fazer dobrar em obediência por medo, acham mais fácil do que conquistar nosso respeito por amor e admiração; e é também mais rápido.

Claudeci Ferreira de Andrade

51—9 E tudo de ruim na educação e por tudo que não deu certo, a culpa é imputada ao professor que está em regência na sala de aula sempre lendo na cartilha dos coordenadores! Tudo vem de cima para baixo inclusive as maldições de Deus.

Claudeci Ferreira de Andrade

51—10 Dizem: Se o professor é amigo e confidente do aluno é pedófilo; se não, é antididático, sem empatia, fora da realidade do aluno, não o conhece. Agora o professor curte as dancinhas dos alunos seminus no tiktok, recebe atividades escolares no WhatsApp e viva o Novo Normal sem pedofilia.

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 11 A escola em desespero volta ao tempo do caderninho de plano enfeitado. Alguém esta querendo consertar ou só se estabelecer? Se pelo menos, voltassem um pouco mais até ao tempo dos bons professores, quando um sábio falava, o prudente escutava, inclusive o tolo calava-se fingindo ser sábio. Nada de ditadura!

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 12 O método mais didático que um professor de sucesso pode assumir é permanecer em uma situação inferior. O mestre está se deixando levar como prova de domínio próprio. Dessa forma, perder o jogo não significa um fracasso.

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 13 Nos momentos lúdicos, os professores devem manter-se leais ao ofício, e isso significa manter-se em desvantagem na partida.

Claudeci Ferreira de Andrade

51 — 14 Antigamente até o velho clássico no futsal, entre professores e alunos, era uma extensão do massacre da sala de aula, hoje só os alunos ganham. Massacre inverso.

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 15 Melhor é ser tratado com sua doce farsa do que ser ferido com suas falsas verdades. Assim vejo os gabos dos colegas professores.

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 16 Eu ensino quem quer aprender, lançar pérola aos porcos é atitude de professores mercenários. Em nome do domínio de classe, o coordenador opina pelo o segundo ato dessa tragédia. Já desenhada no caderninho de planos, enfeitado e abençoado pelos deuses da pedagogia!

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 17 Se tivermos muitos alunos que ainda gostem dos seus professores, seria o ideal. Mas, infelizmente, eles nos detestam, e não fazem cerimônia alguma para demonstrar isso com apelidos, gritarias e violências mil. Por que devo aplicar esses sentimentos copiados de alunos para me vingar de colegas imitadores de aluno?

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 18 A maior ameaça de um aluno ao seu professor é anunciar que vai desistir. De quem é a culpa se ele desistir de estudar? Como se não houvesse muitos desistentes, só não abandonaram a sala ainda por causa dos programas beneficentes do governo.

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 19 E QUEM DERA, TIVÉSSEMOS OS MAUS PROFESSORES DE QUANDO A EDUCAÇÃO ERA RESPEITADA!

Claudeci Ferreira de Andrade

51— 20 O homem só se torna herói, tendo um elo de viço raro aos demais. Podendo endoidar o forte e fartar o fraco. O amor é místico e feiticeiro.

Claudeci Ferreira de Andrade