Coleção 53 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

53—1 A galhofa desbota a palhaçada do otário. Quem ri dos que erram e dos velhos já fracos para cair, esquece-se que os outros deixarão de rir para ele, quando o virem precisando de graça.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—2 Não se pode ver virtudes com apenas os olhos físicos. Eis aí o grande problema dos tolos. Querem amar sem conhecer a sede do amor: a alma!

Claudeci Ferreira de Andrade

53—3 Nem todos os professores são eruditos ou artistas, porque a beleza da vida nem sempre está ao alcance deles da mesma forma. Mas não precisam perseguir uns aos outros por deficiência.

Claudeci Ferreira de Andrade

53 —4 Falo de meu olhar físico, quem me dera fosse um transplante de espírito, operado pela ação do meio, veria glória forte no errante, mas me limito na leitura corporal.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—5 Agora fujo dos extremistas, abusadores e exploradores, porque querem fazer de mim racista, homofóbico e maligno discriminador. forçando-me aceitar suas acusações, mas tornei-me minoria, pois elas são muitas. "Já fui mulher eu sei"...

Claudeci Ferreira de Andrade

53—6 O vazio dos seres é o lugar de Deus, mas também se preenche com sexo. E o que é errado ou certo? Importa a satisfação ou obsessão. Não existe outra forma de reprodução dos filhos de Deus.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—7 Há geração sem amor, mas não pode existir amor sem concepção. Nenhum amor verdadeiro morre em si. Uma Religião estéril não é de Deus! O pior é que elas sempre são inúteis

Claudeci Ferreira de Andrade

53—8 É tempo de Lua crescente, importa que a lua cresça e eu diminua. Porque na lua cheia, entro em eclipse, usufruto de ser invisível.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—9 O problema das estratégias é que as pessoas vão pensando receber uma coisa e lhes espera outra, decepcionam-se. Os objetivos da escola por si só não se estabelece, por isso precisam ser enfeitados. O que precisa de estratégia é enganoso e Todo engano é passageiro.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—10 Quem se deixa levar por amigos, depois não tem força de vontade para sair do vício. A droga do amigo é sempre mais necessária! E você não percebe o mal que lhe faz.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—11 O professor não pune aluno com medo de ser punido administrativamente. E o sistema que que dê certo o ensino/aprendizagem escolar.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—12 Sem a disciplina da punição, o paparicado e desavisado perde o senso de perigo: "Animal arisco domesticado esquece o risco". Ainda que, o leopardo não possa mudar suas manchas.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—13 Um cego não reconheceria a necessidade de um guia se não estivesse constantemente em choque com muitos obstáculos. Os indisciplinados da educação precisam dos obstáculos da punição para respeitar os mecanismos da Escola. Mas como se fará isso pela internet?

Claudeci Ferreira de Andrade

53—14 Eu só lamento o fato de eles não reconhecerem o poder de fogo do professor "armado" com muitos diplomas merecidos. Assim como, as armas de fogo reforçam a palavra.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—15 As pessoas não devem ter o amor que acham que merecem, pois podem estragá-lo, por isso, convivem sempre com o amor errado: vil.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—16 Logo no ensino fundamental, ter-se-ão somente professoras, pelo o contato com crianças; porque um homem submetido à vigilância de uma mulher tornar-se-á culpado de alguma forma. Ainda mais, com essa onda de abuso infantil, à moda das mídias, quaisquer manifestações de apreço, tornar-se-á o professor suspeito, pois ele é uma espécie de padrasto, já a madrasta é boazinha, se redime socialmente na maldade do padrasto que precisa deixar de ser machista. Quando um pedófilo é preso, é logo recomendado aos outros presos, como se eles não fossem reeducando!

Claudeci Ferreira de Andrade

53—17 Quem precisa de uma prova de amor para se sentir correspondido não merece qualquer esforço. E quem faz das tripas coração para mostrar que ama, esqueceu-se de se valorizar; por isso, só merecemos ser amado com um amor comprado: o dote é justo.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—18 Os eletrônicos pedagógicos da escola são armadilhas, além de velhos e ultrapassados, ainda todo mundo mexe irresponsavelmente, embora bem intencionado ou não. Eu queria fazer uma aula diferente, exigida pelo planejamento da coordenadora, queimei a fonte do computador, tentando que lesse meu pendrive; desloquei-o para tomada 220v da sala ideal e alguém o usau em 110v, pois se esqueceu de voltar a chave. Como eu ia adivinhar que tinha de mudar a chave? Sou apenas um professor de Língua Portuguesa!

Claudeci Ferreira de Andrade

53—19 As garatujas grafadas no quadro com giz colorido, na hora errada, talvez seja um grito de socorro, para obterem a atenção que gostariam de usufruir da família. Mais uma vez, a responsabilidade de casa é transferida à escola.

Claudeci Ferreira de Andrade

53—20 Até parece que gastar o giz é uma forma de se vingar do professor! O giz torna-se representação fiel do mestre, o qual querem desgastá-lo ou só o jogá-lo contra os outros.

Claudeci Ferreira de Andrade