É assim desde que me conheço por gente

É assim desde que me conheço por gente

Desafios, algo comum, na vida de todo ser humano. Vencê-los é uma batalha diária e personalíssima. Onde cada um, encara a vitória, a seu modo. Os desafios povoam nosso dia a dia. Andar de bicicleta, ir à escola, dar o primeiro beijo, coisas normais hoje, porém um dia, tiraram nosso sono. Nesta situação, o frio na barriga é comum, porém, a quem congele, enquanto outros relaxam.

É na hora do frio na barriga, “que separamos meninos de homens”. Pessoas de personalidade fortes, bem preparadas, nestas horas se sobressaem. Mostrar que é capaz, exigirá muito de você. A berlinda não poupa os fracos.

Então você foi designado (a), para um determinado cargo em uma empresa. Aquele que ninguém quer, como proceder para ficar bem com todos? Inovar? Continuar como esta? Ir ao sabor do vento? As opções são muitas, porém, você realmente se preparou, para esta nova incumbência, ou aceitou por que isto pode engordar seu salário? Caso tenha feito, apenas para melhorar seu salário, as respostas anteriores não são necessárias. Agora, se você quer “mais pra sua vida”, se prepare. Os desafios serão inúmeros.

Os principais, se destacar entre as pessoas que gostariam de estar em seu lugar, inovar e agradar a todos. E isto é muito complicado. Nem mesmo Cristo, foi capaz deste feito.

As pedras aparecerão em seu caminho, por vários motivos, caem por força da gravidade, serão jogadas por quem deseja estar em seu lugar e outros motivos. Sair dessa, caberá a seu “jogo de cintura” e sua capacidade. Então, como se sair dessa?

Estar muito bem preparado e não contar com a sorte. Ouse, seja corajoso. Segundo um filósofo brasileiro, “a sorte segue a coragem”. Saiba mais, estude, se prepare, não tenha medo e para cada pergunta, tenha uma resposta sua. Nada de copiar respostas, se fizer isto, o comentário mais elementar, será a arma daquele que joga a pedra, "isto já foi feito e não deu certo”.

Por isto, ao inovar, assumir outro posto ou tomar uma atitude polêmica, o faça com segurança. Suas chances de êxito serão muito maiores. Seja capaz, dedicado, entenda a fundo sua nova incumbência. Por que a sorte segue a coragem, de quem não tem medo de errar.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 16/02/2018
Código do texto: T6255528
Classificação de conteúdo: seguro