Salve-se!

O ser humano tinha tudo para ser a referência, a semente seleta e qualificada, o fruto propagador do protocolo do Criador, mas está provando que é a única criação inviável no ecossistema terrestre. Insustentável e indiferente ao que deveras necessitas, é um comendo o tutano do outro vivo.

Alguns pareceres são óbvios, mas pela falta de senso filosófico, passa despercebido à racionalidade humana. Por exemplo, o caos brasileiro começa pela inscrição exposta na Bandeira Nacional; que em vez de "Ordem e Progresso", deveria ser: "Disciplina, Ordem, Deveres e Progresso".

Sobretudo, como haver ordem, se não há disciplina; e como resultar em progresso, se faltam as três virtudes premissas e integratórias na relação homem x homem?

No mais: onde houver palavras sobre a retidão, salve-se; ou, pernas, para quê tenho duas em perfeição? Suma, fuja em debandada!

Não estou bem certo, mas acho que a loucura circula ao redor de meus passos; porque a sombra, já foi consumida pela minha insanidade dialética, faz tempo!

Novena

Em tempo, cheguei atrasado; contudo, comungo com os irmãos de fé o perdão dos nossos confusos pecados. Rezemos nove Ave Maria, seguida de nove Padre Nosso, todas as sextas-feiras, pontualmente às 9h da noite, durante nove meses, que o abismo do inferno se fechará por nove anos. Em compensação, o outro, que é a descoberta da gravidez da sogra mais nova, se abrirá, no máximo em nove meses.

Infelizmente, sordidamente, a perdição da placidez de uma hora hedônica é pecado para o resto da vida, é instável ao tempo; porém, pode ser para menos e jamais, acima de 9 meses. Deram o tapinha na bundinha do guri e ele chorou, corra rápido para balançar Mateus, que ele quer dormir. Só o começo, porque o perdão para o pecado só Deus poderá exercê-lo; porém, o resto da fatura vai chegando aos poucos, bem devagarinho com os tic, tacs dos relógios.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 17/02/2018
Reeditado em 22/02/2018
Código do texto: T6256211
Classificação de conteúdo: seguro