Sou o outro em mim

"Só porque é viado eu tenho que aceitar como meu empregado"!

"Ela não tem vergonha de ser sapatão"!

"Se fosse meu filho, lhe dava uma surra tão grande que nunca mais ia querer saber de viadagem"!

"A bicha é tão safada, deixou o marido pra viver solta. Ele era um marido direito. Ela é que deveria já tá botando chifre nele"!

"Preconceitos?!

Não. No Brasil não existe isso. Os negros e os viados é que são preconceituosos com eles mesmos"!

"Não pode chamar eles de nego não! Vocês não sabem que eles sempre foram assim, tem vergonha de ser preto"!

"Nordestinos! Não gosto deles. São ignorantes, burros, escória!"

É minha gente!

Parece que aqui não há preconceitos, discriminação, segregação. Meus ouvidos é que interpretam mal as afirmações acima. Devo estar entre estes que são preconceituosos consigo mesmo, quão intensa é o meu repúdio quando escuto estas barbaridades.

Não consigo mais entender a estupidez humana, que segrega,humilha, maltrata. Ainda pior quando tentam justificar suas otrocidades em Jesus Cristo.

Jesus é acolhida. É mansidão, perdão.

Jesus é AMOR incondicional.

Com Ele podemos falar de aceitação, respeito ao outro, suas individualidades, escolhas.

Algumas pessoas falam de tolerância. Tenho medo desta palavra, pois o que é tolerável hoje pode deixar de ser amanhã. Jesus fala de AMOR! Este sim, não exclui, não aponta, não atira pedras.

Ele chama pra si, acolhe, protege, Ama.

Sejamos mais amor. Nos coloquemos no lugar do outro. Choremos suas lágrimas, seus prantos, suas dores.

Não sejamos mais um a atirar pedras.

Lembre-se, o próprio Cristo não atirou nenhuma, ao contrário, impediu que o fizessem.

Acredito que devemos nos policiar, para não nos deixar levar por discursos de ódio, de desrespeito ao outro. Este outro que também sou eu. Afinal, quem sou eu sem o outro que me é referencia?

Somos o reflexo do outro. Seja como aquilo que me agrada, me faze refaz como sou. Seja como um modelo contrário, o meu eu que devo secreto, talvez guardado. Mas, jamais existirá o eu sem o outro.

Somos as relações, os movimentos.

Somos o que plantamos!

Amor ou ódio, se plantar em seu coração, vai florescer, dar frutos e retornar a ti.

Plantemos amor então! Vale a pena!

Flor de Cactos
Enviado por Flor de Cactos em 17/02/2018
Código do texto: T6256321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.