Se não for assim, Desconfie...

É provável que em muitos dias ou até mesmo em todos, você acabe se desapontando com os teus resultados.

É possível que o mundo pareça conspirar contra você. Fenômenos adversos, intempéries “insolúveis”.

Você olhará para todos os sentidos, e quase se verá obrigado a procurar atalhos, simplesmente por olhar a frente e identificar batalhas excessivas. Quero informar-lhe que as vezes os nossos olhos nos enganam. Os atalhos podem te conduzir para fora do campo de batalha, e te lançar direto à um abismo sem volta. Como eu disse outrora, os olhos enganam! O exercito de dificuldades a frente, é bem menor do que um abismo de achismo.

É provável que todos aqueles que prometeram estar ao teu lado sempre, te abandonem no primeiro degrau espinhoso. Mas não duvide, alguém sentirá junto com você as dores dos espinhos e merecerá muito, desfrutar das flores e da essência da tua vitoria.

É provável que você caia, tropece, sofra... Chore tristezas, desperdice chances...

É provável que você perca milhões de minutos tentando justificar ou diminuir teu fracasso, assim como é provável que a vida te ilumine, coloque alguém no teu caminho, que ao invés de apontar tuas falhas ou te diminuir diante de outros, faça você enxergar soluções, ou ao menos pensar em estrategias diferentes destas já abordadas por ti.

E meus caros! Se não for desta forma aqui descrita, DESCONFIE!

A vida é um mestre muito exigente, as vezes aplica provas surpresas, sem ao menos nos dar a oportunidade de estudar o conteúdo e nos prepararmos. Porém há algo muito especial que poucas vezes notamos; O mestre sempre identifica o potencial dos discípulos, e os estimula de forma diferente, a fim de aguçar seus sentidos mais vorazes. E se não for assim, DESCONFIE!

Ame as pessoas, não menospreze nada e nem ninguém em teu caminho, o mendigo na rua tem a sapiência de conhecer os caminhos, o soberbo te ensinará a ser melhor, pois você verá nele, uma imagem que você nunca quererá refletir. E se não for assim, DESCONFIE!

É provável que você desperte em uma daquelas segundas, já amaldiçoando a terça-feira, talvez você olhe para uma outra profissão e acredite que ficará rico mudando de rumo radicalmente. Lamento te informar, as dificuldades serão as mesmas, ou piores. E é provável que o profissional do lado de lá, olhe para a sua profissão com a mesma paixão que você esta a apreciar a dele. Não há profissões ruins, o que existem são profissionais reprimindo dar o seu melhor de si.

É provável que um dia, em uma daquelas entrevistas que você olha a sua volta e vê tantos currículos implacáveis, o seu seja visto com tanto potencial, que milhões de outros currículos jamais tomariam tua vaga. É provável que você encontre um chefe “bondoso” que passe a mão na tua cabeça, acoberte teus erros: DESCONFIE! O bom chefe sempre quererá elevar teu potencial ao máximo, de tal forma que o teu resultado seja um só: SUCESSO! E quando isto acontecer, o chefe nem cobrará honras por teus feitos, ele já terá a certeza de que você é o reflexo dele. Não importa o quanto ele te instigue! Se ele te pedir para andar um quilometro, anda dois. Nunca permita que aquele pensamento pífio de que “os resultados são para ele” tome sua mente. Os resultados são teus! A vitoria é de ambos. E se não for assim, DESCONFIE.

Algumas oportunidades nunca voltam, aproveite tudo, sugue o máximo, viva o máximo, seja o máximo. E se tudo for um mar de rosas, DESCONFIE!

Há um universo de possibilidades lá fora, a escolha de ser um astro com luz própria é nossa. E quando começares a espargir tua luz, a faça de uma forma tão intensa que mesmo quando chegar o dia de você dar baixa em tua “carteira” nessa carreira da vida, teu brilho continue vivo em outras gerações. Mas antes que isso aconteça, não esqueça de ser grato aos poucos que te ajudaram a brilhar.

(Hámilson Carf)