Copos Vazios

Vamos assemelhar nossa vida sentimental à copos vazios. Logo, cada um se preenche com aquilo que bem entende. Outros tem mesmo a opção de se manter vazio. E infelizmente a maioria está assim, vazio.

Mas não por opção. Veja só:

Há muitas pessoas vazias que procuram um relacionamento pra se preencher, mas se esquecem que a outra pessoa procura o mesmo, logo, ninguém consegue completar um ao outro. São pessoas que acreditam que precisam estar com alguém pra estarem bem, pra estar feliz, pra estar realizado(a).

São pessoas também que já se decepcionaram demais na vida amorosa e esse fator colabora pra pessoa se sentir cada vez mais vazia e não acreditar que existe alguém que possa preenchê-la de verdade. E se você é uma dessas pessoas, lamento dizer, mas o erro está em você!

Não busque alguém pra se preencher, mas se preencha pra buscar alguém!

Você tem sido um copo vazio desejando ser cheio de felicidade, carinho e amor mas tem se esquecido que é isso que as pessoas também estão buscando. Estamos todos querendo pra nós, estamos nos afundando no nosso egoísmo sentimental e esquecendo que precisamos dar pra receber.

Se você têm amor próprio você tem amor pra dar, se você é realmente feliz (feliz de verdade, não dizer que é feliz porque sempre está sorrindo nas redes sociais), então você poderá fazer alguém feliz. O parceiro(a) será recíproco à esse amor e carinho dado, logo, você terá de volta aquilo que você tem oferecido.

Se eu for um copo vazio e minha parceira um copo cheio, ela vai se doar pra mim, ela vai fazer o que for necessário, ela vai ter sede de me fazer feliz e o meu sorriso será motivo pra ela sorrir. Mas, como um copo vazio, o que vou oferecer em troca? Eu não terei nada! Pois isso só me preenche enquanto ela tem essas coisas pra me oferecer. Mas ela se cansaria disso. Ela iria se esvaziar pois tem se doado tanto pra mim e eu não estou repondo pra ela o que ela tem tirado de si pra me dar.

Seria mais uma tentativa amorosa frustrada e agora ela também se torna um copo vazio. E dessa vez insegura de se doar tanto por alguém e não obter reciprocidade.

Precisamos mudar o nosso foco. Deixar o pensamento egoísta de lado e fazer o bem pra alguém pra que seja feito o bem pra nós.

Hoje em dia, a maioria têm sido copos vazios, mas pelo menos você que leu, tente fazer o possível pra ser um copo cheio. Não espere pelas pessoas. Pois quando você encontrar outro copo cheio, vocês terão apenas que COMPARTILHAR entre si o carinho, a felicidade e o amor. Você poderá se doar de corpo e alma pois tudo aquilo que você oferecer fará a pessoa transbordar, devolvendo pra você pra que nunca te falte. Isso se chama RECIPROCIDADE.

Não deixe de acreditar na felicidade, não deixe de acreditar no amor. Só coloque o foco nas coisas certas. O segredo está dentro de você.