O PODER DE UM SER HUMANO

Onde está o poder do ser humano?

A visão de “poder” a cada dia que passa se torna mais assustadora para mim. Quando falamos em poder, para todos estão nos bens materiais, nos vários dígitos na conta do banco, armas de fogo, emprego “superior”, na influência... Mas onde que está o verdadeiro valor disso? Você vai levar “isso” nas suas memórias da vida quando partir? [...]

A coisa mais impressionante que eu pude descobrir foi o verdadeiro “Poder” de cada ser humano e ver o quanto isso é capaz de deixar a gente feliz, completo.

Sabe que todos nós podemos ajudar uns aos outros, certo? E porque não?

As vezes o que é tão simples e óbvio para você, não é para alguns. Nem toda ajuda está nas coisas materiais. O ser humano tem o poder de ajudar o próximo, por questão de respeito e a lei do retorno e não por acaso se tiver afeição.

O que adianta você “poder” e não fazer algo? Você pode não ter nada, exatamente nada. Mas se você tiver boa vontade as coisas vão mudar bastante. Como que uma pessoa com menos condições que você é capaz de fazer mais pelo próximo? Porque o poder está na mente. Na boa vontade... Na falta de egoísmo. É verdade... Nós somos naturalmente egoístas e só queremos ser ajudados porque sempre “precisamos” mas e tantas outras pessoas em situações piores que continuam a sorrir?

Temos tanto “poder” material perto de tantos, mas não podemos contar nem com nós mesmos numa ajuda emocional, espiritual... O ser humano precisa estar em equilíbrio com a mente para que tudo flua como deve ser.

Sabe porque os bens materiais não vão te dar o “poder” que nos iludimos achando que existe? Porque neles não existe eternidade. Não existe sentimento, lembrança, aquele sentimento inexplicável de ser útil para alguém...

Acima de tudo, eu quero poder ter todo meu campo magnético mental preparado para tudo nesse mundo para que então eu possa ajudar os outros e, se sobrar tempo, que eu pense nos bens materiais.

Ver alguém sorrindo e agradecendo pela ajuda é a melhor coisa que eu poderia presenciar na vida...

Pensamentos de Tamiris

Tamiris Sindice
Enviado por Tamiris Sindice em 23/02/2018
Reeditado em 07/03/2018
Código do texto: T6261643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.