O seu par perfeito pode não ser como você fantasia

Apesar do “Acasalamento Assortativo”, e a “Atratividade por Semelhança” serem tão determinantes, que a maioria só se apaixona por indivíduos cuja etnia, cultura, aparência física, ou personalidade, sejam compatíveis...

E caso a adolescente não seja cheia de pretendentes, e do tipo decidida, e corajosa; mas sim, fraca, submissa, sofrida, insegura, ou passiva...
No mundo real o seu “Par perfeito” pode não ser como ela imagina.
Ou como as românticas versões literárias mostram...

Mas sim, alguém agressivo e dominador, que através de um “Acasalamento Simbiótico” preenche as fracas características emocionais, ou psicológicas da sua submissa parceira.
Ainda que para tanto seja necessário a mulher pagar um preço alto, ficar em desvantagem exagerada, ser chifruda, ou mesmo ter que romper com os que descordam da sua absurda passividade.

Apesar de algumas jovens sem filhos, depois de largar o parceiro que a escravizava, voltar a preferir os indivíduos com as mesmas características agressivas, e dominadoras do seu egoísta companheiro anterior.

Como a maternidade muda a mente das adolescentes, caso a mulher que se encontrava num casamento simbiótico se separe do marido dominador, depois de já ter filhos, e já ter amadurecido.
Ela agora sendo a responsável pelo bem estar da sua prole...
Poderá preferir ficar com alguém que a ajude criar os filhos, que já teve.
Do que voltar a viver com algum outro “predador”...

Uma vez que tanto as qualidades como os defeitos de cada cônjuge interfere no comportamento do casal, se você acredita na utopia de que as mulheres adquiriram os mesmos direitos dos homens...
Observe que à medida que a mulher vai perdendo o seu poder atrativo, é comum que o companheiro boêmio, machista, ou do tipo voltado para si mesmo, apesar de está casado, e ter filhos, force a mulher aceitar o comportamento do homem continuar vadiando nos fins de semana, ou que ele possa se divertir tranquilamente com os amigos...

Os humanos têm 2 formas de reagir às situações difíceis:

1- Sem questionar o sentido da vida ou das coisas, o sofrido cidadão aceitar a situação que lhe é desfavorável, como sendo algo que não pode ser mudado.
E se agarrar na crença de que estaria pagando pelos atos cometidos em alguma suposta vida passada...

2- Ou usando a inteligência, o autocontrole, o experimento e a capacidade de planejamento, refletir racionalmente sobre o sentido da vida, e se descartar das crenças que lhe foram passadas.
Pois caso o cidadão tenha força mental, e consiga resolver os desafios relacionados à situação que o incomoda, as coisas que estão atrapalhando ele encontrar a felicidade poderão ser removidas...