Permita-se sentir

Cada dia que passa, enxergo coisas que não gostaria de enxergar. Infelizmente, continuo vendo a falta de mudança para melhor em algumas pessoas, que escolhem saciar vontades do que sentir verdadeiros sentimentos.

Enquanto essas pessoas gostam desse mundo gelado, eu vou sempre preferir o calor, esse, que só os sentimentos nos permite sentir, esse único que realmente, preenche nossos corações.

Não enxergo pessoas como objetos, e sim como seres com sentimentos.

Os animais têm sentimentos, olhem o carinho que sentem pela gente, impossível dizer que é interesse como alguns afirmam. Vou dar um exemplo:

Uma vez estava doente, não conseguia sair da cama para nada,Inha labradora deitou do lado da cama, e não saiu para nada, nem para comer, nem para ir ao banheiro, nada, até que eu levantasse. Só assim,bela saiu do lado da cama. Aí me dizem que cachorros não tem sentimentos?

Somos seres racionais, ok, mas temos sentimentos, com raras exceções de pessoas totalmente frias como psicopatas por exemplo. O problema é que as pessoas não estão querendo equilibrar as coisas, estão querendo só ser racional e saciar vontades imediatas.

De certo modo, minha balança pesa muito para o lado sentimental, tenho que admitir, prefiro manter meu coração o mais puro possível e sentir tudo de verdade.

Sou diferente em algumas coisas, mas as pessoas podiam , assim como eu, aprender a respeitar as diferenças.

Nada contra, quem quer aproveitar, ficar com várias pessoas, mas deixem claro que é isso que querem, para não iludir ninguém, pois algumas pessoas podem até serem frias, mas algumas se permitem sentir e essas serão magoadas com tudo isso.

Eu por exemplo, não sei ficar por ficar, não me sinto bem, algo meu, sou uma pessoa muito sentimental, que precisa se apaixonar até para dar um beijo. Tudo pra mim, tem que ter profundidade, tem que ter sentimentos, não é a toa, ser escritora de poesias, pois sou realmente uma pessoa sensível.

Respeito o jeito de cada um ser, só estou aqui , falando da minha maneira particular, e falando que o mundo fica bem mais bonito, qnd se permite amar de verdade.

Uma vez, uma pessoa que já foi muito próximo a mim, me perguntou : Como eu sentia aquele amor das poesias, pq essa pessoa não sentia. Respondi, simplesmente eu sinto, me jogo, me permito sentir sem pensar nos porquês.

Sofro muito em ser como sou, confesso para vcs, mas o dia em que acabar meus dias aqui, saberei que fui tentando sempre lutar por um mundo com mais amor. Não achem que falo só do amor de casal não, falo de todos os tipos de amor, o da amizade, do relacionamento, de mãe, de filho, família adotiva ou de sangue, pelos animais, pela natureza, pelas suas crenças, etc... Sempre pelo amor.

Espero que a partir de hoje, quem me procure para conversar, saiba como sou e não precise ficar tentando explicar todas as vezes, pois respeito cada um e só peço também que me respeitem.

Pensem com carinho, se a vida de quem está vivendo sem se permitir sentir de verdade está completa, se consegue enxergar em pequenas coisas a felicidade, se consegue enxergar a beleza de um mundo que nós mesmos estamos destruindo e reflita se isso está valendo a pena, principalmente colocar coisas materiais e saciações momentâneas na frente da sensibilidade e dos sentimentos. Fica a dica. Um ótimo dia a todos, de coração e com muito amor.

Milena Marques