Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FIM E RECOMEÇO

Mil frases desconexas, em centenas de folhas soltas: Um retrato fiel de seu espírito e mente. Atordoados, quebrados, caóticos.
Uma história iniciada com ares de piada. Conduzida com toques de tortura. Coroada com aroma de sonhos realizados. E cujo início do fim tornou-se e continua inefável.

Início do fim? Dias, semanas, meses...
Anos se passaram sem que chegasse o fim do fim.
Distâncias foram forçadas, construídas, e um oceano interposto entre corações danificados, e nem assim o fim definitivo.
Uma vez elaborada essa poção, composta de tempo, distância e solidão, posto que há memória, deturpou-se por completo o sentido de toda a experiência. Que de traumática, promoveu-se a sublime.
Num passe de mágica o insuficiente se tornou verdadeiro. A negligência e desinteresse se converteram em intensidade. E a mágoa transmutou-se em saudade.
Contatos indiretos denotando o medo e a falta de determinação. Versos incontáveis floreando e disfarçando a realidade de um passado exumado, deteriorado.
No rosto, rios que abrem caminho face a baixo. No peito, remendos e retalhos úmidos e quase vivos. Um desejo de não mais desejar.

E basta. Não há cura! Sabe-se.
Não há droga capaz de erradicar as mais doces memórias. Nem as mais amargas.
Nem ao menos o tempo e a distância surtiram o efeito desejado.
Então basta.
Que seja então uma escolha mútua (ou não). Que conformem-se. Que sigam. Que não se busque mais alcançar aquilo que não querem ou não são capazes de segurar.
Que tenha fim então e finalmente. Que baste a lembrança dos tempos felizes, a lição das lágrimas e dos arrependimentos. E a lembrança respeitosa daquela estrada que se percorreu naquela companhia.

Que bastem-lhes a memória real e sem lirismo, daquilo que existiu e se findou. E que baste de saudade. Pois é tempo de recomeçar, de olhar pro horizonte a frente, de continuar a evoluir e de sorrir!
Suen Li
Enviado por Suen Li em 14/03/2018
Código do texto: T6279216
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Suen Li
Curitiba - Paraná - Brasil, 33 anos
3 textos (45 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/06/18 08:21)
Suen Li