Até onde somos diferentes?

É inevitável falar de um grupo e não citar as diferenças de cada envolvido. A natureza humana nos faz diferentes, e isso é algo que precisamos repetir inúmeras vezes para que seja algo normal no nosso cotidiano, pois são essas diferenças que as vezes não compreendidas causam a destruição da união, da amizade coletiva e individual e principalmente familiar.

Uma palavra muito completa e direta está em Gálatas 3:28:

“Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus”.

A diferenças só podem ir até onde se limita a individualidade, e passando disso já a caminho da união todos somos um!

Parece complicado mas não é, a humanidade sempre fez divisões, sempre tarjou as pessoas pela sua descendência, ou posição social, financeira ou pela formação. E no convívio do grupo também temos diferenças, temos as pessoas que correm atrás, as que se acomodam, as que são pacientes, as que são nervosas, temos as que chegam atrasadas em tudo, e as que já adiantam os relógios para nunca estarem atrasadas, mas no final de tudo somos unidos pela Graça de Deus para fazermos aquilo que Ele tem planejado para cada um de nós.

E Deus é tão perfeito, que para alertar que precisamos manter o foco e sempre buscar aquilo que é essencial para nossa vida, ele ainda deixou o texto:

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". (João 8:32)

Permita que nesse dia e em todos os outros que estão por vir que a verdade chegue até vocês, que as diferenças não separem aquilo que pela vontade de Deus todo novo dia ele tem unido.

Vamos focar, treinar, jogar, mas acima de tudo vamos ser Unidas e felizes!!

(Texto disponibilizado em 15/03/2018 ao projeto CTM Futsal Feminino - Anchieta-ES)

Patrick Azorth
Enviado por Patrick Azorth em 15/03/2018
Código do texto: T6280640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.