Maturidade

Madrasta

Maturidade

Essa dama que de certa forma,uma hora chega em nossas vidas, pode ser tão cruel quanto uma vilã.

Porque ela quebra nossas ilusões e não vemos mais no espelho egoísta da vaidade, assim descobrindo que a realidade não tem uma beleza divinal. A realidade é dura, nua e crua, mas verdadeira. E toda verdade doí.

Como Nemesis, ela nos julga de forma severa e nos faz assumir erros que insistimos jogar nas costas dos outros.É nesse momento que deixamos de ser anjos de pureza onírica ou donos da verdade e nos descobrimos humanos. Um momento crucial que nos faz ter certeza que o Pequeno Príncipe tinha razão por dizer que temos responsabilidade para com aqueles que cativamos, mesmo que estes sejam de uma carência extrema ou tenham mil defeitos.

Essa dama cruel é que nos ensina que a beleza não é eterna e que ela só importa nos quinze primeiros minutos. E é duro você descobrir os defeitos do príncipe encantado e saber que por dentro ele é de extrema feiura e que aquele sapo desprezado realmente era belo.

Maturidade não vem com idade mas com as lições que aprendemos e tem gente que nunca aprende e quer ser para sempre dono da razão, num egocentrismo eterno vivendo de ilusões e se esquivando das culpas... Porém quando ela chega para essas pessoas, estás da o as que mais sofrem ou aprendem que pode ser tarde demais.

Mas quem aceita a dura e cruel maturidade uma hora aprende que ela não é a madrasta má, mas sim uma mãe severa que te ensina justiça e quiçá amor.

Maturidade é aprender.

É crescer.

É evoluir.

É saber amar.