Religião versus Humanidade.

Infelizmente o que eu pude observar durante minha vida,(45 anos) e as experiências que tive, que quanto mais as pessoas se tornam religiosas, menos humanas elas são. Algo completamente antagônico ao propósito de Cristo Jesus e todo seu ensinamento.

Muitos dos religiosos, pra não dizer todos,(sempre existem as exceções) nas suas buscas por uma vida espiritual, acabam esquecendo-se de suas vidas naturais e humanas. Priorizam mais o relacionamento com o que julgam ser espiritual e se esquecem dos relacionamentos interpessoais e humanos, na busca por uma maior intimidade com o divino, se afastam das relações humanas. Atitude, completamente oposta a todo o propósito de Deus e seu Filho Jesus Cristo, que saiu do plano espiritual, tornando-se humano, se relacionando com os menos espirituais de sua época,(na perspectiva religiosa) escolhendo como seus discípulos pessoas comuns e não sacerdotes ou religiosos frequentadores das sinagogas. Ele, conviveu com todos os tipos de pessoas, andou, festejou, ceiou e se relacionou socialmente com os menos espirituais de sua época e morreu por todos, crucificado pelos romanos a pedido dos sarcedotes religiosos.

O que demonstra que a religião mais afasta as pessoas da verdadeira espiritualidade e de Deus, tornando as pessoas em desumanos sem Amor a Vida, ao Próximo e ao próprio Deus.

Pois um discípulo de Cristo Jesus só será reconhecido por todos e por Deus, quando ele Amar a todos como Jesus Amou e Ama as pessoas. Mas infelizmente, a religião segrega as pessoas, e faz com que a acepção, seja pública e notória, ainda que a maioria negue que isso seja verdade, basta olhar para as religiões e os religiosos que se nota isso facilmente. E, numa rápida análise do mundo pós ressurreição de Cristo Jesus, vemos que o mundo não evoluiu no que tange o Amor ao próximo e a Vida. Quantas guerras, mortes e mais mortes se teve e se tem até hoje em nome da religião e de deus?

Quando o propósito de Deus e Jesus Cristo é tão simples, Amar a Deus sobre todas as coisas e o Próximo como a Si mesmo.

As religiões vivem de forma antagônica a essa máxima do ensinamento chamado AMOR.

E quanto mais religioso for uma pessoa, menos humana ela será.

E o segredo revelado em Jesus Cristo para se tornar um filho de Deus é justamente Amar ao Próximo e a Deus, pois sem Amor não há vida espiritual e sem ser humano não há como se tornar espírito um dia. Seja humano e viva em Amor pra que seu Espírito possa evoluir e viver eternamente no Reino do Amor de Deus.

Gerson DCarmo.