Autoestima

Na Bíblia tem uma passagem em que as pessoas dizem que Jesus é o Messias prometido. Mas tem muitos que desacreditam e dizem tratar-se apenas do filho de José, o carpinteiro.

Ainda hoje continua assim. Muitas pessoas olham para nós e nos tratam com desdém e arrogância.

Mas na passagem citada nas Escrituras Sagradas, Jesus Cristo é o Messias, ainda que muitos não acreditem e zombem.

Cada um de nós tem um papel aqui na Terra e todos são importantes. Seja como presidente ou como gari.

Acredito que devemos usar o negativo a nosso favor. Que cada vez que tentem nos colocar para baixo, seja um estímulo para aumentarmos nossa autoestima. O importante é nunca desanimamos por causa de palavras ou olhares negativos sobre nós ou o que fazemos.

Nossa fé vai nos fortalecer nestas situações.

Mas nunca nos esqueçamos de que Deus nos dotou de sabedoria e que temos em nosso interior dons para usar.

Sejamos empreendedores espirituais! Usemos estes tesouros internos para a execução de nossa tarefa.

Nunca nos rebaixemos! Somos sal da Terra e Luz do mundo!

Em determinada situação a Bíblia relata que certos religiosos se revoltaram por Jesus dizer perdoar os pecados de um homem paralítico. O Messias pergunta então a estes homens se era mais fácil perdoar os pecados ou fazer o paralítico andar. Então há um milagre em que o paralítico anda.

Acho que podemos fazer milagres sim! Por exemplo, fazer o triste sorrir, o desiludido continuar.

Cada um de nós temos recursos Divinos. A orientação é clara. Devemos usar estes dons e os multiplicar, gerando bençãos para nós e a todos aqueles que cruzem nosso caminho.

Um sorriso ou uma palavra às vezes são bálsamos para uma alma triste.

AndréFurlan
Enviado por AndréFurlan em 27/03/2018
Código do texto: T6292500
Classificação de conteúdo: seguro