REFLEXÕES A UM FIM DE TARDE

001. À medida que envelhecemos, os invernos são mais frios.

002. Quando se troca de ares, de pronto, renovam se os olhares.

003. A distância até pode emudecer nossos sussurros, mas a saudade não deixará que silenciem.

004. Cordas de um violino inspiram tantos romances, que são poucas as taças para brindá-los.

005. Na solidão de meus passos, brotam silêncios de amor.

006. Na fuga, quem primeiro bate em retirada, é o pensamento.

007. Prefiro a prisão do que desejo à liberdade do que não posso.

008. O tempo nos mantém cativos, ainda que a areia fuja da ampulheta.

009. Somente valorizamos a ponte diante do aparente instransponível.

010. E quantos retalhos de noite foram costurados com a linha da saudade.

011. Adornei minhas quimeras com avencas e orquídeas; primaveriram o jardim das ilusões.

012. A vida, a quem não tem par, é ímpar.

013. Minha tropilha de baios de um infantil carrossel, rompendo amarras e freios deu rumo a um novo tropel.

014. Ao tentar tocar-te com os olhos, minhas mãos viram teu corpo.

015. À sensível poesia de teu corpo, por vezes, faltam-me rimas, mas, mesmo assim, meus versos não silenciam.

016. Mesmo encanecido, minha infância ainda se embala na querença de teu colo.

017. O zeloso viajante coloca na mala, antes dos pertences, seu destino.

018. Somente aprendi a desvendar os segredos do silêncio, ao embriagar-me na intimidade de teus olhos.

019. Jamais precisei ver um trenó, renas; saber onde fica a Lapônia, para ter certeza de que Papai Noel existe.

020. A lágrima é o termômetro de nossos mais caros sentimentos.

021. Papai Noel, por vezes, tem se esquecido de meus presentes. Mesmo assim, embora sem regalos, ainda renovo audazes esperanças.

022. O ano somente passa a ser novo quando abrimos janelas nos muros da indiferença.

023. Não raras vezes, a diferença do longe para o perto está tão- somente em um olhar.

024. Na irresistível atração dos lábios, o místico e o mítico floresceram em inebriantes beijos ardentes.

025. Há de chegar o dia em que seremos tão-somente lembranças. Ainda assim, não deixaremos de ser amantes em outras dimensões.