"MULHER MADURA"

“Quem não confia em si mesmo, não vai se dar bem em todos os aspectos da vida, na carreira, na vida social e até mentalmente.”

Não confunda, ser autoconfiante, com ser arrogante, que se acha, que se julga superior, que acha que sempre tem razão, e crê que suas conquistas e seus talentos o fazem melhor que os outros, há quem pense que arrogância é excesso de autoconfiança, mas na verdade é uma pessoa insegura, que normalmente, não desperta a simpatia de ninguém.

“A pessoa autoconfiante, não tem medo de desafios na vida, quando alguém pergunta se ela sabe fazer algo que ela nunca fez, a pessoa autoconfiante diz a verdade, que não sabe mas que tem força de vontade de aprender e que quando lhe ensinarem vai saber fazer.”

A autoconfiança, é ser seguro de si, é acreditar em si, mesmo que não entenda desse ou daquele assunto ou como vai fazer para lidar com uma situação desfavorável, ela acredita, confia na sua capacidade de enfrentar de frente o desafio, talvez até não sabe como agir naquele momento, mas procura meios de aprender a lidar com tal situação conflitante, ela vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance, para resolver os desafios da vida, a pessoa autoconfiante, segura de si, não cria problemas, intrigas com os outros, ou com o seu parceiro, por tolices, como ciúmes doentios, o que contribui para um bom relacionamento.

Quem é autoconfiante, seguro de si, sente-se bem consigo mesmo e consequentemente atrai os outros pra si, por ser uma pessoa simpática naturalmente.

“Sentir-se bem consigo mesma e na sua capacidade de lidar com as situações adversas na vida, é gostar de si própria, estar satisfeita com a sua própria imagem, se conhecer bem, e aceitar o seu jeito de ser e agir, aceitar suas qualidades e defeitos.”

Autoconfiante, não faz julgamentos antecipados, não critica os outros, ela tem uma postura firme perante os outros, não se magoa por qualquer bobagem que falam, pois é madura o suficiente para ponderar, analisar e filtrar, o que ouve, se permite ou não que tais palavras penetrem, e se devem permanecer ou não, em sua mente, fazendo assim uma purificação interior do seu “EU” através da reflexão, meditação, para manter o seu equilíbrio emocional e físico.

Pessoas que se amam, não são apenas cativantes, são também boas companheiras de vida. Mulheres maduras geralmente estão satisfeitas consigo mesmas, uma vez que a experiência de vida lhes deu segurança.

À medida que amadurece, a mulher vai aprendendo a tomar conta de si, em vez de esperar que algum parceiro se responsabilize por ela, tanto no aspecto financeiro como emocional. Ela é segura de si, portanto, sabe o que quer na vida e não titubeia, na hora de expressar suas convicções.

Hoje em dia, a mulher madura, confiante, tem um bom emprego e uma carreira satisfatória, além de apreciar sua própria liberdade.

A maneira de como você se vê, determina o quanto você gosta de você ou não, e o quanto você gosta de você, determina o seu nível de amor próprio, de se admirar, apreciar sua bela imagem, enfim a autoconfiança, é o quanto você confia em você mesma, o quanto você se ama! Seja você o amor da sua vida!

Tome sua posição de dona da sua vida sempre!

Gratidão em compartilhar com você “Sinta-se Bem!”

Linda KW
Enviado por Linda KW em 18/04/2018
Reeditado em 26/07/2021
Código do texto: T6312702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.