Deixar Saudade

Muitos desejam ser inesquecíveis e fazer falta a todo custo e para alcançarem tamanhos privilégios acabam trazendo para si as luzes dos holofotes, mas não em um bom sentido, procuram chamar a atenção a todo custo expondo pensamentos, tomando atitudes e, literalmente, gritando ao mundo. Serão inesquecíveis? Talvez sim, mas não da forma como querem, serão lembrados por incomodar.

Porém existem aquelas pessoas reservadas, quietas, que são capazes de se tornarem inesquecíveis pelo amor que carregam – ainda que não queiram holofotes terminam por conquistá-los porque compartilham com o mundo nobres sentimentos. Essas pessoas são uma fonte de companheirismo e sabedoria, quando soltam a voz resplandecem a doçura de uma invejável humildade, conquistam multidões com sua discrição e garantem uma certeza em extinção: “contem comigo”.

Essas pessoas não provocam furdúncio, não são exageradas e nem fingem ser o que jamais serão apenas para chamar a atenção, elas vivem do próprio modo, são gentis, valorizam a todos e buscam fazer o bem a quem quiser. Essas pessoas não são somente inesquecíveis e nem apenas fazem falta, elas deixam saudade e só sentimos saudade de alguém que realmente amamos, que fez a diferença na nossa vida e que nos amou do jeito que somos.

Não existe coisa melhor do que, na hora da partida, deixar uma doce – por vezes dolorosa – saudade nos corações daqueles que colecionamos ao longo do tempo. É a prova de que vivemos corretamente, de que fizemos o que deveríamos e de conquistamos o amor.

Não chame a atenção, deixe saudade.

Acesse o coisasdavidaai.blogspot.com.

Amilton Júnior
Enviado por Amilton Júnior em 22/04/2018
Código do texto: T6315830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.