fase 24 nivel 4

Caramba, como o tempo passa rápido, chega a ser surpreendente.

Infelizmente não só o tempo.... os sentimentos, o companheirismo, a amizade, felizmente as dores também....

Recentemente vi uma pessoa chorando por amor, tinha entregue seu coração a uma pessoa que não deu valor, ou melhor, alguém que não estava nem ai... Agradeceu o sentimento dela, disse que cansava, disse que era bom só quando precisava... Ela já não sabia se chorava por ter gostado dele, por gostar dele, por se preocupar com ele, se chorava pelo que ele disse, se chorava por ser como era, ela realmente não sabia o porque chorava, ela só sabia que chorava, que seu coração se espremia a cada batida e dizia querer adotar um ritmo mais lento,quero deixar tudo passar sem sentir, queria fingir que aquilo nunca aconteceu.

Mas por acaso existe esta possibilidade? Fingir que o passado não existiu? NUNCA..... Ele esteve ali, ele definiu quem você é hoje, se não se orgulhar dele, se não fizer as pazes com ele jamais fará com você. Não da para fingir simplesmente que não importa.

Ela realmente acreditava na filosofia do se permita sentir, se permita viver, se permita chorar, mas sem jamais esquecer que a dor dura até o tempo que você permitir.... Mas ela não conseguia entender como fazer para parar de permitir a dor existir, ela não sabia quando o corpo já tinha atingido o tempo que precisava, maturado a dor até ela poder ser jogada fora.

As preocupações dela iam além da dor daquele menino, ele tirava seu chão, quando ela o via sua preocupação tornava-se pura e exclusivamente ele, será por isso que ela não o deixava ir embora? Será que aquela dor, aquele medo, aquele sentimento, doía menos do que o que ela sentiria se deixasse ele de lado? Será que mante-lo ali era uma desculpa pura e exclusiva de sua mente? Será que a dor era algo que ela queria sentir? Para não sentir nada além dela? Afinal como diz na música " Dor, sem amor

Dor, eu não tenho suficiente

Dor, áspera, é como eu gosto

Porque eu prefiro sentir dor ao invés de nada"...

A vida sem sentimentos torna-se completamente perdida,mesmo que os sentimentos sejam "negativos" você se sente vivo ao sentir, sente-se morto, perde seu sentido, quando os dias tornam-se completamente massantes e você se confunde com uma máquina.

Mas o que ela sentiria então? Não deveria estar feliz? As coisas pareciam andar, novas oportunidades, novos desafios, novos convites, novas sensações, era uma boa oportunidade de as coisas irem para frente, é um bom tempo de deixar o passado e o medo, é uma boa época para amadurecer, não? Todo dia é um bom dia para seguir em frente, para amar de novo, para agradecer o novo, então porque temer tanto?

Porque todo este medo por um emprego? Todo este medo por não ter a amizade de alguém? Porque toda esta humilhação?Porque toda essa raiva, todo este sentimento preso que só deixa cada vez mais e mais um amargo na boca e um aperto no coração?

Ela sempre dizia aos seus amigos que o mais importante é ser feliz, que quem não fosse de verdade ao sair da vida acabaria fazendo-lhe um favor, que toda estadia na vida de alguém tinha um tempo, que era uma missão, que era uma alavanca ou um peso, que era necessário compreender que nada era para sempre e por este motivo os momentos deveriam ser vividos com toda a energia que tivesse no corpo da pessoa. Mas então porque ela não fazia isso? Porque ela prendeu aquela frase em sua alma? Você é legal, gosto da sua cia, mas você se preocupa demais com as pessoas e isso é ótimo, mas as pessoas podem começar a querer isso sempre, e isso dá trabalho, eu não gosto disso... E pior ainda, porque distorceu a frase até que ela ficasse como ela imaginou que ela foi direcionada?

Ela sempre perguntava para quem amava o que aconteceria se ela morresse, será que alguém sentiria a falta dela? Será que alguém iria perceber que ela simplesmente queria fazer as pessoas felizes? Hoje com certeza em seu coração mora a certeza errada da possibilidade de que o mundo seja mais feliz sem ela...

Hoje mora em seu coração, ardentes e pulsantes todos os medos que ela tentou guardar por anos, hoje escorre de seus olhos toda a dor de não saber o que fazer, e eu sinto, só de olhar, para aqueles negros olhos inchados de tanto chorar enquanto me conta um pouco mais de sua história que ela clamava aos céus para ter ao menos a certeza de saber o que queria.... A certeza de ter feito alguma das escolhas certas, a certeza de ter um abraço verdadeiro.

Hoje, o que resta naquele coração é o medo do "e se algo der errado", mora a curiosidade do como será se o deixar para trás, e também a incerteza se deve dar chance para mais alguém, que vive ao redor, naquele redor, o redor que tantas outras vezes já mostrou que ela não deveria confiar....

Mas vive pelo menos uma certeza, mais um nível está chegando, e ela terá que ser forte, pois tem algumas metas a cumprir antes de poder simplesmente, "tocar o foda-se"