Religioso X Cristão

Religioso X Cristão

O religioso diz que tem a verdade. O cristão diz que a verdade é Cristo.

O religioso segue as doutrinas e preceitos de seus líderes. O cristão tem como regra, a Bíblia. O religioso vive dissipando o ódio. O cristão, contudo, acredita que o AMOR pode tudo. O religioso acredita que alguém só será salvo se pertencer à sua instituição. O cristão acredita que somente Cristo tem esse poder. O religioso é ríspido, de coração duro. O cristão é uma pessoa dócil, que se preocupa com a dor alheia. O religioso se preocupa com o seu exterior. Finge-se ter alto grau de intelectualidade e tem uma preocupação exacerbada com sua aparência (roupas...). O cristão acredita que a essência vale mais do que a aparência. O religioso fala muito e vive pouco o que tanto fala. O cristão quase não fala, contudo suas ações falam por si só. O religioso quer ter fama e destaque aqui (Terra). O cristão espera a recompensa advinda do Eterno.

ERALDO CUNHA
Enviado por ERALDO CUNHA em 27/04/2018
Código do texto: T6320543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.