QUEM É DEUS? QUEM SOU EU? DE ONDE VIM? PARA ONDE VOU?

O Pai é a Energia Centrípeta, introflexa e atraente, que permeia o Universo inteiro; o Filho é a Energia Centrífuga, expansiva, oblíqua e divergente, que expõe toda a corporalidade do Universo; o Espírito Santo é a Energia Rotativa, conciliadora e envolvente, que modela e configura toda a corporalidade manifestada. Deus é o pleno conjunto da Atração, da Expansão e da Rotação, ou seja, Deus é o próprio Universo. Ele é TUDO.

Você é uma ínfima parcela desse conjunto energético. A Energia Centrípeta está no seu Cérebro; a Energia Centrífuga está no seu Coração; a Energia Rotativa está nos seus Pulmões. Esse conjunto sustenta a sua vida na corporalidade.

Você veio do ovo cósmico, que surgiu em função do acidente cósmico provocado pela insubordinação do Príncipe Angélico Lúcifer, unicamente descrito em Judas 1;6.

Você, como Energia, (o seu espírito) poderá ser reintegrado à Energia Centrífuga, mediante a aquisição de uma brilhante corporalidade, ou dissolvido na Energia Centrípeta, assim como uma gota d’água no imenso e turbulento oceano. Isso depende um pouquinho de Você, e muito, mas muito mesmo, de João 15;16.

Como sabiamente percebeu o químico francês Antoine Laurent de Lavoisier, (1743-1794): “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Feliz jornada para Você... E para mim também!

P.S. – Se desejar uma exposição mais ampla e detalhada sobre as questões abordadas, veja o texto “Dez Breves Lições da Theosophia”.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 14/05/2018
Código do texto: T6336434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.