Gritando no Espaço

Altruísmo: segundo o pensamento de Comte 1798-1857, tendência ou inclinação de natureza instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro e que, não obstante sua atuação espontânea, deve ser aprimorada pela educação positivista, evitando-se assim a ação antagônica dos instintos naturais do egoísmo.

Este significado que retirei do dicionário define o que é o altruísmo, em outras palavras, a maldição que percorre a alma e a mente de algumas pessoas. Tal maldição que contraria o egoísmo, que visto por cima é ruim, contudo se observado atentamente, chega a ser um dom.

Minha vontade de ajudar as pessoas supera meu sono, meu mal humor, minha fome e meu cansaço. Por mais utópico que seja, minha vontade é de ajudar a todos em minha volta, da forma mais adequada possível, não importa as consequências se terá um bom resultado.

A parte da utopia que mencionei que me deixa intrigado e melancólico é saber que eu não posso ajudar a todos. E é também saber que nem todos querem ajuda, pois às vezes muitos necessitam, mas poucos querem. O orgulho, o medo, a desconfiança e a raiva que há dentro das pessoas cria uma barreira entre eu e elas impedindo que eu as ajude ou dificultando nossa conexão..

Segundo a Física e seus estudos, no vácuo não se propaga o som, por mais alto que seja ele, por mais baixa ou alta seja sua frequência... Ninguém irá ouvir, pois no vácuo não existe um meio para transmissão do som.

Sinto-me deste jeito quando não consigo tocar alguém, quando não consigo ajudá-la. Sinto que estou gritando no espaço. Quero dizer coisas, mas não posso. Quero dizer coisas, mas ela não ouvirá. E o pequeno astronauta no frio e belo espaço, somente observará... Se sentindo impotente. Este é o mal do altruísmo, é bom para qualquer pessoa, menos para o seu portador...

Vinícius Pimentel
Enviado por Vinícius Pimentel em 21/05/2018
Código do texto: T6342621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.