Confissões

Eu queria não acreditar em tanta coisa que acredito, e também queria não ter as opiniões que eu tenho sobre certas coisas, porque isso me faria bem mais forte e me traria a armadura necessária para se enquadrar à realidade desse mundo. Eu também queria ser mais pé no chão e não romantizar nem fantasiar tudo ao meu redor, tudo seria tão melhor. Eu também queria não ser tão rebelde perante Deus e entender de uma vez por todas que cada vez que eu bato de frente com ele, ele me cozinha mais ainda no banho Maria, para que eu aprenda que é o que ele quer e não o que eu quero. E nem sempre querer é poder, o que adianta eu querer se Deus não quiser? Isso me leva a crer que não sou dono do meu próprio querer, pois não adianta eu pedir, implorar e suplicar se Deus não quiser me conceder o que lhe peço, sabendo que aquilo não será para o meu bem. Mas ainda assim minha teimosia e rebeldia me faz insistir no que eu quero, ou penso que quero...

Às vezes eu penso que deveria me mudar para o muro das lamentações, quando por um momento me torno descrente por ser tão impaciente e achar que tudo pode ou deveria ser do meu jeito. Não deve ser mesmo nada fácil ser Deus... Mas muitas vezes me arrependo e peço perdão, mesmo com a rebeldia no coração. Eu também queria diversas vezes não ser como sou, pois eu sou o inverso de tudo aquilo que na verdade eu gostaria de ser, não carregaria comigo tristezas e frustrações por ser como sou, literalmente um estranho no ninho, um peixe fora d´água que definitivamente não se encontra nessa vida, muito menos alguém para caminhar comigo até o fim, se é que chegarei até o fim...

Eu também queria não ligar para tanta coisa que ligo e ser indiferente à coisas que não requerem um mínimo de atenção, mas o dia que não existirem paranoias no homem alguma coisa acontece nesse mundo. Eu também só queria ter a certeza que Deus não se faz surdo às minhas orações e me concederá pelo menos alguma coisa do que lhe peço, pelo menos aquilo que me proporcionará momentos felizes enquanto eu aqui estiver...

Rio de Janeiro, 23/05/18

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 23/05/2018
Código do texto: T6344506
Classificação de conteúdo: seguro