O segredo do maior sábio.

Em um certo bar estava um grupo de rapasses que haviam acabado de se formar, falavam sobre os problemas do mundo e sobre o quanto tudo ainda tinha que melhorar, pareciam serem bem espertos e por isso muitos ficaram os admirando, era algo incrível ver aqueles garotos tão jovens mas com pensamentos tão belos e prósperos, vê-los era como ver que enfim o futuro estava indo em uma direção boa mas eis que um senhor chegou e ao oferecer uma garrafa de vinho aos rapazes, aos rapazes daquela pequena mesa redonda, junto lhe ofereceu um pequeno pedaço de papel, no papel estava escrito que o mundo era tão belo quanto uma joia, tão perfeito quanto o céu, tão intocável quanto a lua e tão poderoso e forte quanto o diamante...

.

Até que daquela mesa um dos rapazes se levantou e ao ir ao balcão e perguntar ao humilde senhor que usava um chapéu de palha e roupas muito modestas eis que lhe veio a surpresa!

.

.

As palavras de um sábio senhor.

.

.

.

Quando estava naquele bar um rapaz que parecia saber bem sobre a vida me questionou sobre as coisas da vida apenas por dizer que o mundo era um lugar maravilhoso, incrível e tão belo que era impossível descrever, o rapaz veio até o balcão que eu estava e me perguntou o porque eu dizia que o mundo era tão maravilhoso se haviam tantas guerras e pobrezas, ele me fez explicá-lo o porque eu dizia que o mundo era incrível se havia tanta poluição no planeta, me pergunto o porque dizer que o mundo era perfeito se tantos ainda passavam fome, parece que ele só queria saber ou talvez entender meu ponto de vista.

.

.

Então de forma simples pedi para

falar e sem que ele terminasse de falar

o que antes falava, ele parou e me ouviu...!

.

.

O porque digo que o mundo é maravilhoso?

.

- Sim, porque o senhor diz isso?

.

Calma meu jovem, hoje você irá entender!

.

.

Um sábio senhor!

.

.

.

Sem pensar muito me parece que o maior problema não está no mundo exatamente, pelo que vejo não é o mundo quem o destrói mas sim aqueles que vivem nele.

.

Pense comigo, se todos dividissem o que tem você acha que ainda assim existiria fome e miséria? Você acha que se todos parassem para pensar antes de sujar as ruas e poluir o mundo ela estaria da forma como está? Então me responda meu caro jovem: Você tem certeza que o mundo não é maravilhoso?

.

.

O mundo é tão incrível e belo que é difícil ter que aceitar o que todos fazem com ele, o mundo é tão rico que é difícil acreditar o quanto tiramos dele mas não dividimos igualmente, difícil é ver todos os dias a grande desigualdade que existe e ainda assim achar que é justo, difícil é se sentar e reclamar ao invés de ajudar as pessoas e incentivá-las sobre o futuro...

.

Agora me diga você meu jovem: O que você acha do mundo?

Seria eu, apenas um senhor; aquele que lhe abriu os olhos?

Ou talvez seria eu aquele que lhe fez ver, apenas o óbvio.

.

O maior tesouro do mundo não é o próprio mundo mas sim as pessoas que vivem nele mas saiba que aqueles que vivem nesse mundo são os únicos que podem melhorá-lo entretanto são os únicos que podem destruí-lo...

.

.

.

Esse é o meu grande segredo, se nos amassemos sei que tudo seria diferente, se nos tornássemos apenas um seria tudo melhor e mais perfeito, juntos poderíamos resolver todos os problemas do mundo e então, enfim o mundo seria perfeito.

..

..

..

..

..

Continuação...

.

.

O mundo é uma perfeição!

.

No próximo texto, assim continuará

esse humilde e bondoso senhor dizendo...