Coerência Espiritual

O ser humano se converte naquilo que pensa, essa é a essência de uma frase dita por Gandhi e é com ela que puxo um insight que tive no fim se semana.

O intuito deste texto é refletir sobre o quanto estamos sabotando nosso progresso ou camuflando atrás das velas que acendemos e dos patuás que carregamos as nossas verdadeiras inclinações.

E a frase que me vem a mente, não evoluiremos enquanto não abandonarmos o primitivismo, quanto mais o homem se ilumina, mais ele se afasta das inclinações mundanas.

O caminho da evolução é reto, seja qual for a estrada que você escolher, não há como se iluminar sem sublimar nossos ações, sejam elas quais forem.

Na há absolutamente nada de errado com as necessidades humanas, já que vivemos nesta condição e todas elas servem para a manutenção da vida que possuímos, no entanto, há problema nos excessos e nas intenções com que fazemos as coisas.

Se o que você faz agride seja a si mesmo ou ao outro, seja algum principio moral ou ético, você está vivendo no primitivismo, nem toda tecnologia e nem todo o conhecimento do homem valerá sua ascensão se não houver transformação na sua maneira de agir, pensar e falar.

Camila Paiva
Enviado por Camila Paiva em 25/05/2018
Código do texto: T6346380
Classificação de conteúdo: seguro