Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Café com Leite

É um ritual estudar acompanhado de um maravilhoso Café com Leite. Não estranhe as iniciais maiúsculas. Eles são, de fato, amigáveis (risos). Isso faz meu dia ficar encantador e afasta o sabor pejorativo da rotina. Entretanto, meu famoso amigo, que apelidou até um sistema político que intercalava poderes durante a República Oligárquica, está encarecido por conta dos aumentos de preços num país que se aproveita até dos momentos de reivindicação legítima de melhoras. Tudo nesse lugar vira pretexto para reajustes "involuntários".
De fato, o brasileiro tem um espírito empreendedor. Os negócios surgem e a arrecadação é máxima - se fosse possível, sugavam até a alma desse povo sofredor. E quem é que sempre tem a balança deficitária no final do mês? Resposta óbvia. Não posso ficar sem meu Café com Leite. A única coisa que me deixa perplexo - não sei porque - é uma nação que explora quem gera suas riquezas. Em vez de retribuir por levarmos o país adiante. Sei que chego a parecer ingênuo por essa conclusão, mas, estou sendo ingênuo ou irônico? Conclua o que quiser. Estamos no mesmo barco...
Alexandre Alves Porfirio Vieira
Enviado por Alexandre Alves Porfirio Vieira em 29/05/2018
Reeditado em 29/05/2018
Código do texto: T6349607
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alexandre Alves Porfirio Vieira
Santo André - São Paulo - Brasil, 28 anos
57 textos (2334 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/11/19 04:50)
Alexandre Alves Porfirio Vieira