Da desordem ao caos

Isso que aconteceu no país nos últimos dias, em economia é chamado de "luta de classes".

A classe dos caminhoneiros com o auxílio da tecnologia conseguiu mobilizar toda a categoria, de norte a sul e de leste a oeste. Com a importância que têm conseguiram parar o país, e todas as outras classes de trabalhadores ficaram 'no prejuízo'. A autoridade estabelecida e desmoralizada reconheceu a gravidade da situação e a desvantagem do confronto, reuniu então a equipe, fizeram os cálculos e decidiram atender as reivindicações dos insurgentes. O que foi arranjado em benefício dos revoltosos vai pesar no bolso do resto da população sob a forma de mais impostos ou aumento na alíquota do que já pagamos. Isto posto, eu pergunto: resolveu-se o problema? A situação dos mobilizados recebeu um alento, claro que insuficiente para enriquecer a categoria, mas que deixa sua rotina mais leve e com alguma sobra de grana no bolso. Já os demais, como é que fica? Quem determina o preço do petróleo, é o mercado internacional. Se ele continuar subindo, lá fora, não há como manter o preço estável aqui dentro. Só espero que esse filme não se repita lá na frente. Vai ser o CAOS.

Dilucas
Enviado por Dilucas em 30/05/2018
Reeditado em 21/10/2021
Código do texto: T6350928
Classificação de conteúdo: seguro